Se você adora a excitação vertiginosa da SUMMIT One Vanderbilt, o deck de observação de alta altitude de Midtown, você pode aguardar com expectativa o conjunto de aventura aérea e museu cultural RiseNY, equipado com o primeiro passeio de simulação de voo da cidade.
Com inauguração no dia 17 de dezembro na 160 West 45th Street, a nova atração imersiva combina a definitiva sensação de voar com a inspiração fornecida pela metrópole mais famosa do mundo.
A-principal atração do RiseNY é o “teatro voador” de 46 lugares, de acordo com o comunicado de imprensa, que elevará os visitantes a cerca de 9 metros no ar para um passeio pela cidade com uma incrível vista aérea. Os visitantes (supostamente aqueles não-fóbicos) “ficarão suspensos, com os pés pendurados enquanto deslizam sobre a icônica linha do horizonte e pontos de referência de Nova Iorque, dentro de uma cúpula de projeção de 180 graus e 12 metros com imagens aéreas de 8K que criam a sensação de voo”.
Contando também com a aversão de algumas pessoas ao movimento, a atração vai incluir “bancos de movimento mergulhados, virados e voando, enquanto o vento, a névoa e os odores realçam a experiência” de uma trilha sonora com a música “Welcome to New York” de Taylor Swift e “Theme From New York” de Frank Sinatra.
Um filme imersivo do premiado documentarista Ric Burns e narrado pelo ator Jeff Goldblum oferece um refúgio ainda melhor para os visitantes que preferem manter seus pés em chão firme.
O filme destaca a história da cidade, incluindo o impacto global da Times Square e uma recriação da primeira estação de metrô da cidade por volta de 1904. A obra termina com um passeio virtual em um moderno metrô que leva os passageiros até as galerias do museu RiseNY.
Cada uma das sete galerias temáticas se concentra em um aspecto da cultura da cidade e de sua fama global: finanças, horizonte, TV/rádio, moda, música, Broadway e cinema, completa com artefatos históricos, memorabília (incluindo o casaco Keith Haring personalizado de Madonna e a guitarra de Bruce Springsteen usada em “Born To Run”.
James Sanna, Presidente e CEO da Running Subway, a produtora de entretenimento com sede em Nova York que criou a RiseNY, se inspirou na atração da Disneyland “Soarin’ Over California”, e na fantasia persistente de sobrevoar e circundar NYC.
A RiseNY doará uma parte dos lucros dos ingressos para cada uma das várias instituições parceiras, que incluem o Rock & Roll Hall of Fame, Museum of American Finance, Museum of Broadcast Communications & Radio Hall of Fame, o Museu do FIT, Skyscraper Museum, Tribeca Festival, e David Bushman, ex-curador-chefe do The Paley Center.
Você pode saber mais sobre horários de abertura, preços de ingressos e muito mais aqui.