O TikTok está lançando uma nova ferramenta de stickers, que permite que a comunidade faça doações financeiras por ela.
Os ‘Donation Stickers’, como são chamados pela própria rede social, permitirá que criadores de conteúdo produzam vídeos e lives a fim de arrecadar fundos para instituições de caridade diretamente pelo aplicativo.
O melhor do marketing social está aqui.
Os stickers poderão aceitar doações das seguintes instituições americanas: CDC Foundation, James Beard Foundation, Meals on Wheels, MusiCares, National PTA, National Restaurant Association Educational Foundation, No Kid Hungry e The Actors Fund.
Como os nomes sugerem, a seleção abrange desde institutos que apoiam artistas até crianças em situação de pobreza.
Ao clicar em um sticker de doação, o usuário verá que uma nova janela será aberta em sua tela, onde a doação poderá ser feita de acordo com a instituição escolhida pelo criador de conteúdo que postou o vídeo com o sticker. O diferencial é que tudo acontecerá dentro do aplicativo do TikTok.
De acordo com o TikTok, as instituições escolhidas refletem o perfil de boa parte do público do aplicativo. Além disso, a missão e valores dessas instituições também estão alinhados com as visões da empresa que comanda o aplicativo.
A ideia do aplicativo é também ajudar instituições que estejam passando por dificuldades durante a pandemia do novo Coronavírus, fazendo com que elas recebam doações pela nova funcionalidade.
Para impulsionar os Donation Stickers, o TikTok promoverá, entre os dias 5e 9 de maio, uma semana dedicada às transmissões ao vivo, a fim de arrecadar fundos para a iniciativa “Happy At Home: #OneCommunity”.
Ainda não há informações sobre outras instituições que poderão ser adicionadas ao Donation Stickers, nem se o TikTok pretende expandir para instituições de outros pontos do mundo.