Experiência de Marca

Novos produtos marcam o aniversário da Butter Toffees

A marca ganhou um prêmio com a nova embalagem, utilizando um sistema de zíper; atendeu consumidores, aumentando o portfólio, e ainda investiu em parcerias para ampliar a divulgação.

Agosto é o mês de celebrar o aniversário de 30 anos das Butter Toffees. Fabricada pela Arcor do Brasil, esta guloseima soma uma produção anual de 23 mil toneladas, o equivalente à venda de aproximadamente 3,5 milhões de unidades por ano em todo o mundo, sendo hoje a marca número um da categoria de guloseimas dentro da Arcor.

Presente em mais de 65 países, a marca gera anualmente uma receita de quase 100 milhões em todo o mundo, tendo na América Latina sua maior força de vendas. Só na Argentina, os caramelos detêm 65% de market share e no Brasil, 81% de participação.

Butter toffees romeu e julietaConstantes investimentos em inovação estão no “DNA” da Arcor do Brasil que não poupa esforços para marca Butter Toffees.

Com base nesse pilar, em 2014, a marca de caramelos lançou a exclusiva linha premium, apresentada em exclusivas e práticas embalagens de ziplock, a qual lhe garantiu o “Prêmio Grandes Cases de Embalagem”, por ser a primeira marca no Brasil a adotar o sistema de zíper com selagem para caramelos.

Ideais para presentear, a linha foi desenvolvida nas versões Premium White, com chocolate branco, e Premium Dark, com chocolate semiamargo, nos sabores Damasco, Laranja e Gianduia.

Em janeiro de 2015, Butter Toffees inovou mais uma vez, trazendo para o mercado a linha Temptations, com dois sabores exclusivos: Temptations duplo chocolate (chocolate amargo e chocolate branco) e Temptations Yogo (duplo sabor e recheio cremoso de frutas vermelhas).

Butter toffees temptationsNo ambiente digital, a marca investe constantemente em mídia on-line, monitoramento e diálogos com os consumidores nas redes sociais e também ações pontuais por meio de vídeos curtos animados.

Hoje, a página no Facebook conta com mais de 1,5 milhões de fãs que interagem e se engajam com a marca diariamente, por meio de posts que seguem a assinatura “O seu momento único.”

Para se manter sempre na liderança e na memória de seus consumidores, a empresa investe constantemente em parcerias e cobrandings com outras marcas que também são reconhecidas e apreciadas pelos brasileiros.

Uma ação de marketing promocional realizada em parceria com a TAM ganhou destaque para a marca e gerou reconhecimento. Os caramelos foram distribuídos em todos os voos da companhia com a proposta de levar aos passageiros uma sensação de “curtir o seu momento único” e aproveitar melhor a viagem.

Le Lis Blanc e Martha Medeiros, duas marcas do segmento da moda reconhecidas por seu conceito premium, também fizeram parcerias com Butter Toffees com o objetivo de “mimar” os seus clientes.

No caso da Le Lis Blanc, a ação promocional consistia em presentear com uma caixinha recheada de Butter Toffees, no sabor chocolate branco, para os consumidores que fizessem compras acima de um determinado valor.

A parceria inédita com a estilista alagoana Martha Medeiros, especialista em rendas, para a inauguração da loja flagship na região dos Jardins, localizada em São Paulo, trouxe em uma linha exclusiva dos caramelos que levavam a assinatura da estilista e a utilização das rendas no design da embalagem.

Com a Giuliana Flores, a ação promo foi um presente aos casais apaixonados. No Dia dos Namorados, todas as flores entregues pela empresa foram acompanhadas pelas guloseimas dentro de um cartão.

Butter toffees temptations 2A empresa Três Corações também possui uma história com os caramelos. Cappuccino, e o recém-lançado Café, são os sabores que, desde 2012, ganharam o mercado a partir desta parceria. Após inúmeros pedidos nos canais de atendimento da Arcor, a fabricante se uniu ao grupo 3 Corações, assegurando a qualidade reconhecida pelos consumidores.

Com embalagem no estilo pop art, a parceria com o artista plástico Romero Britto, realizada em dezembro de 2012, levava ao consumidor o conceito “Butter Toffees é mais que uma bala, é um presente!” A ação pontuava o primeiro ensaio da marca no segmento de gifting, gerando visibilidade e valor no mercado nacional.

De acordo com Nicolas Seijas, gerente de Marketing de Chocolates e Guloseimas da Arcor do Brasil, “A constante inovação em sabores, embalagens, produto e investimento em tecnologia, maquinário, fazem de Butter Toffees uma marca única e exclusiva no mercado brasileiro. Buscamos nos aproximar do nosso público alvo, relacionando a marca às datas sazonais, como festa junina, dia dos namorados, dia das mães, entre outras do calendário de varejo.”