O Nubank anunciou no dia 24/03, a criação de um fundo de R$ 20 milhões para apoiar seus clientes durante a pandemia de Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.
As verbas são provenientes de reduções de custos e de marketing, e custearão atendimento médico e psicológico remoto via vídeo (“teleorientação”), pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços.
As demandas serão endereçadas pelo time de atendimento do Nubank, cuja equipe está sendo treinada para ouvir e entender às necessidades dos clientes no contexto atual e a buscar novas formas de auxiliá-los.
“Vamos além do dinheiro. Doaremos o que temos de mais precioso: nosso tempo e energia para ouvir as pessoas e ajudá-las dentro do que for possível, para além da vida financeira. Esse é o nosso DNA.”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “A nossa expectativa é dar suporte a dezenas de milhares de pessoas até o final de abril.”, completa.
Os contatos poderão ser feitos via telefone, chat ou email, e o foco da empresa será em compreender cada situação individualmente para buscar a melhor maneira de ajudar.
As solicitações sobre os produtos do Nubank seguem sendo respondidas normalmente e pelo mesmo time ao longo do movimento.
Para viabilizar a iniciativa, o Nubank fechou parcerias com empresas especializadas em atendimento médico e psicológico on-line e serviços de entrega por aplicativo. Entre os apoiadores, encontram-se Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi, Zee.Dog e Zenklub.
O Sírio-Libanês disponibilizou gratuitamente mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech.
O Zee.Dog, por meio de seu aplicativo de produtos de pet shop Zee.Now, se comprometeu a oferecer 20% de desconto para clientes da fintech na primeira compra pelo app.
O Nubank também custeará mais atendimentos médicos e itens para os pets, além de seguir buscando outras parcerias que possam se somar ao projeto.
Nomeada “Pessoas Primeiro”, a iniciativa também contempla ações para minimizar os impactos do Coronavírus na vida financeira de seus clientes.
Casos relativos a empréstimo pessoal e pagamento da fatura estão sendo avaliados por intermédio dos canais de atendimento.