O Nubank deu início às celebrações do Dia Mundial do Grafite, comemorado todo dia 27 de março, com uma série de intervenções artísticas de grafiteiros brasileiros em seu logo.
Para a ação de brand experience – batizada de ‘Tela sobre Telas’ -, o Banco digital convidou quatro renomados artistas urbanos do país para uma releitura artística de sua identidade visual.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Nubank lança coleção de produtos com cunho social.
As peças serão expostas no perfil da empresa no Instagram (@nubank) ao longo das próximas semanas.
Para iniciar as homenagens em torno da data, o primeiro artista a fazer a releitura do logo do Nubank será Negritoo (@ngritoo). Nas próximas semanas, Kelly Reis (@kelly.reis_art), Fernando Berg (@obergw) e Mari Mats (@mari_mats) terão os seus trabalhos criativos publicados no perfil do roxinho. Todos eles receberam apenas uma orientação para as artes: incluir o roxo do Nubank.
Alem-das releituras da marca do Nubank, o Banco digital irá publicar uma série de entrevistas com os artistas no blog Fala, Nubank. Os grafiteiros foram convidados a contarem suas histórias e sobre como eles se reinventaram em meio à pandemia do novo Coronavírus, visto que boa parte de seus trabalhos artísticos passou a ser produzido dentro de suas casas em resposta às recomendações para o distanciamento social.
Nubank: incentivo à arte urbana
A ação do Nubank para o Dia Mundial do Grafite não é a primeira do Banco digital para promover a arte urbana e o grafite. O escritório da empresa – localizado na Rua Capote Valente, no bairro paulistano de Pinheiros – possui diversos grafites assinados pelos artistas Ronah Carraro e Rafael Sanches em diferentes ambientes.
Em 2017, o Nubank também promoveu o festival de cultura Nu Festival que teve como objetivo enfeitar o bairro de Pinheiros com murais, instalações e performances — tudo em grande escala e em espaços públicos.
Na ocasião, foram grafitados sete paredões de São Paulo, em intervenção artística que permitiu que as pessoas reimaginassem a cidade, assim como o banco digital vem reinventando o setor financeiro por meio de soluções sem burocracia e com foco nas necessidades do consumidor.
(Foto: Negritoo (@ngritoo).