Nesta quinta-feira (18), o Nubank anunciou que se tornou apoiador oficial da Copa do Mundo da Fifa Catar 2022.
De acordo com o Nubank, a Copa é muito mais do que futebol e jogadores renomados. Segundo a fintech, o evento “É sobre pessoas. É sobre como nos reunimos para celebrar e torcer.”
Leia também: Google e Nubank se unem em evento sobre tecnologia.
A instituição financeira destaca que a Copa do Mundo é um dos eventos mais aguardados pelas pessoas de todo o mundo. Adicionalmente, o evento de 2022 será ainda mais importante por ser a primeira grande realização em que os cidadãos poderão estar mais próximos fisicamente, após um longo período de pandemia.
O-chief marketing officer (CMO) do Nubank, Arturo Nuñez, destaca a capacidade do futebol, “Como nenhum outro esporte”, de unir as pessoas de todo o planeta, “Principalmente na América do Sul”. Diante disso, ele reforça o objetivo do Nubank de fazer parte desse momento.
Possíveis ações do Nubank durante a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022
Por meio dessa parceria, a fintech poderá criar arenas de transmissão locais na América do Sul. Ainda será possível ter acesso a ingressos de jogos e um conjunto de ações e conteúdos que o banco deseja desenvolver em conjunto com os seus clientes ao longo de 2022.
É necessário mencionar que o banco digital vem, nos últimos anos, expandindo a sua região de atuação – a companhia atua na Argentina desde 2019, na Colômbia desde 2020 e em 2021, deu início à operação no México.
Nuñez argumenta que, por conta do desejo de fazer as coisas de modo diferente, a instituição quer que todos sejam parte desse momento com o Nubank.
Em 2022, será realizada a 22ª edição da Copa do Mundo da Fifa. Este é um dos principais eventos esportivos do mundo.
O evento — que é organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) — ocorrerá no Qatar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
Haverá sete cidades-sede. Pela primeira vez, a competição será realizada no final do ano. A Seleção Brasileira já está classificada para a edição de 2022.
O Brasil é o único país a disputar todas as edições da Copa do Mundo.
Foto: Reprodução.