Lounge de entrada da sala VIP do Nubank Ultravioleta no Aeroporto de Guarulhos
Lounge de entrada da sala VIP do Nubank Ultravioleta no Aeroporto de Guarulhos

Nubank Ultravioleta

Com Sala VIP no Aeroporto de Guarulhos, Nubank se aproxima de clientes de alta renda

A marca reforça o investimento em experiência, com foco em São Paulo, visando expansão para novos públicos

Guarulhos - A partir de 26 de fevereiro, os clientes Nubank Ultravioleta poderão aproveitar um lounge VIP no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O espaço conta com um design premium e destaca a Conta Global do Nubank em parceria com a Wise, fintech de câmbios.

Desde o anúncio do Ultravioleta, as estratégias de Marketing da marca buscam uma aproximação com clientes de alta renda — em contraste com a mensagem do “cartão sem anuidade” que marcou os primeiros anúncios do Nubank. Enquanto o cartão tradicional segue sem custo, planos como o Nubank + e o Nubank Ultravioleta são mais atraentes ao público que busca benefícios como milhas aéreas e cashback.

A evolução do Marketing do Nubank

Fundado em 2013, o Nubank surgiu com a proposta de revolucionar o setor bancário brasileiro, oferecendo serviços digitais e eliminando burocracias. De acordo com o artigo da FGV, que analisa o case Nubank, a fintech identificou que os bancos tradicionais eram amplamente vistos como “inimigos” dos consumidores, especialmente entre as classes de menor renda.

Para conquistar esse público, o Nubank investiu em uma comunicação acessível, atendimento humanizado e um aplicativo intuitivo, tornando-se rapidamente um fenômeno de popularidade. Além, claro, de uma concessão de crédito facilitada, em relação à concorrência.

Visando a expansão, no entanto, a marca está diversificando os serviços. No ano passado, por exemplo, o Marketing do Nubank reforçou a Conta PJ, com foco em microempreendedores (MEI) — seguimento do concorrente will bank. A papelaria pop-up em São Paulo, inspirada na série The Office, foi uma dessas ações de ampla repercussão.

Por outro lado, desde o anúncio do Ultravioleta, programa de benefícios que inclui benefícios como cashback e milhagens de cartão, a marca tenta cativar o público de classe A e B. Um dos critérios para ser cliente Ultravioleta, por exemplo, é ter uma renda mensal mínima de R$ 12 mil.

Em novembro do ano passado, o Nubank inaugurou a Casa Ultravioleta, no Parque Ibirapuera, com estações de trabalho e vestiários. Agora, com a Sala VIP do Nubank Ultravioleta no Aeroporto, a marca reforça que a experiência é um dos diferenciais oferecidos para esse público.

Além disso, há um foco em São Paulo para ações de brand experience, que incluem também o patrocínio às experiências de House of Dragons e Friends, séries da MAX, streaming parceiro do Nubank. A marca brasileira comemorou o marco de 100 milhões de clientes no ano passado.

Sala VIP Nubank Ultravioleta no Aeroporto de Guarulhos

O novo espaço do Nubank Ultravioleta impressiona, com 1.000 m² de área útil distribuídos em três andares:

  • Subsolo: lounge, sala de jogos, sala de amamentação, trocador e banheiro infantil, além de estações de trabalho e espaços privativos;
Sala de jogos do espaço VIP Nubank Ultravioleta no Aeroporto de Guarulhos
Sala de jogos no subsolo do espaço VIP do Nubank Ultravioleta. Foto: Divulgação
  • Piso térreo: há uma recepção e um lounge de descanso, além de uma máquina para a emissão instantânea do cartão físico da Conta Global Ultravioleta, oferecida em parceria com a Wise Platform;
Lounge de entrada na recepção da Sala VIP Nubank Ultravioleta
Lounge de entrada da sala VIP Nubank Ultravioleta. Foto: Divulgação
  • Andar superior: há um mezanino com vista para a pista de decolagem, bar com carta de drinks e buffet com menus inspirados em destinos ao redor do mundo. Esse espaço conta com o Coffee Bar assinado pelo Santo Grão.
Bar no mezanino do espaço VIP Nubank Ultravioleta no Aeroporto de Guarulhos
Bar no mezanino conta com carta especial de drinks. Foto: Divulgação

A direção artística do Nubank Ultravioleta Lounge é da arquiteta de interiores e designer francesa Delphine Araxi, que também gerencia os interiores do Hotel Rosewood, em São Paulo (SP). Enquanto o cardápio é assinado pelo Grupo Charlô, incluindo o menu da Estação de Bem-estar, com opções leves e saudáveis.

Quem pode acessar a sala VIP do Nubank?

A liberação para utilização pelos clientes Ultravioleta será feita a partir do dia 26 de fevereiro. O acesso será ilimitado para os usuários deste segmento, com direito a um acompanhante gratuito e sem restrição de número para dependentes legais menores de idade, desde que acompanhados do portador do cartão.

Onde fica o lounge Nubank Ultravioleta?

O Nubank Ultravioleta Lounge fica no Terminal 3, Sala de Embarque, do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Para acessar o lounge, os clientes devem gerar um Ultravioleta Pass no aplicativo do Nubank. A função estará disponível a partir do dia 26 de fevereiro na tela inicial do app, em “Benefícios Ultravioleta” > “Conhecer experiências exclusivas” > “Nubank Ultravioleta Lounge”. Também é possível iniciar esse processo através do QR Code disponível na entrada da sala VIP. Por fim, a sala VIP funcionará todos os dias da semana, das 6h00 às 23h00.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi Head de Conteúdo
Head de Conteúdo
Jornalista e Estrategista de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing pela UFPR.