Guarulhos - A partir de 26 de fevereiro, os clientes Nubank Ultravioleta poderão aproveitar um lounge VIP no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O espaço conta com um design premium e destaca a Conta Global do Nubank em parceria com a Wise, fintech de câmbios.
Desde o anúncio do Ultravioleta, as estratégias de Marketing da marca buscam uma aproximação com clientes de alta renda — em contraste com a mensagem do “cartão sem anuidade” que marcou os primeiros anúncios do Nubank. Enquanto o cartão tradicional segue sem custo, planos como o Nubank + e o Nubank Ultravioleta são mais atraentes ao público que busca benefícios como milhas aéreas e cashback.
A evolução do Marketing do Nubank
Fundado em 2013, o Nubank surgiu com a proposta de revolucionar o setor bancário brasileiro, oferecendo serviços digitais e eliminando burocracias. De acordo com o artigo da FGV, que analisa o case Nubank, a fintech identificou que os bancos tradicionais eram amplamente vistos como “inimigos” dos consumidores, especialmente entre as classes de menor renda.
Para conquistar esse público, o Nubank investiu em uma comunicação acessível, atendimento humanizado e um aplicativo intuitivo, tornando-se rapidamente um fenômeno de popularidade. Além, claro, de uma concessão de crédito facilitada, em relação à concorrência.
Visando a expansão, no entanto, a marca está diversificando os serviços. No ano passado, por exemplo, o Marketing do Nubank reforçou a Conta PJ, com foco em microempreendedores (MEI) — seguimento do concorrente will bank. A papelaria pop-up em São Paulo, inspirada na série The Office, foi uma dessas ações de ampla repercussão.
Por outro lado, desde o anúncio do Ultravioleta, programa de benefícios que inclui benefícios como cashback e milhagens de cartão, a marca tenta cativar o público de classe A e B. Um dos critérios para ser cliente Ultravioleta, por exemplo, é ter uma renda mensal mínima de R$ 12 mil.
Em novembro do ano passado, o Nubank inaugurou a Casa Ultravioleta, no Parque Ibirapuera, com estações de trabalho e vestiários. Agora, com a Sala VIP do Nubank Ultravioleta no Aeroporto, a marca reforça que a experiência é um dos diferenciais oferecidos para esse público.
Além disso, há um foco em São Paulo para ações de brand experience, que incluem também o patrocínio às experiências de House of Dragons e Friends, séries da MAX, streaming parceiro do Nubank. A marca brasileira comemorou o marco de 100 milhões de clientes no ano passado.
Sala VIP Nubank Ultravioleta no Aeroporto de Guarulhos
O novo espaço do Nubank Ultravioleta impressiona, com 1.000 m² de área útil distribuídos em três andares:
- Subsolo: lounge, sala de jogos, sala de amamentação, trocador e banheiro infantil, além de estações de trabalho e espaços privativos;
- Piso térreo: há uma recepção e um lounge de descanso, além de uma máquina para a emissão instantânea do cartão físico da Conta Global Ultravioleta, oferecida em parceria com a Wise Platform;
- Andar superior: há um mezanino com vista para a pista de decolagem, bar com carta de drinks e buffet com menus inspirados em destinos ao redor do mundo. Esse espaço conta com o Coffee Bar assinado pelo Santo Grão.
A direção artística do Nubank Ultravioleta Lounge é da arquiteta de interiores e designer francesa Delphine Araxi, que também gerencia os interiores do Hotel Rosewood, em São Paulo (SP). Enquanto o cardápio é assinado pelo Grupo Charlô, incluindo o menu da Estação de Bem-estar, com opções leves e saudáveis.
Quem pode acessar a sala VIP do Nubank?
A liberação para utilização pelos clientes Ultravioleta será feita a partir do dia 26 de fevereiro. O acesso será ilimitado para os usuários deste segmento, com direito a um acompanhante gratuito e sem restrição de número para dependentes legais menores de idade, desde que acompanhados do portador do cartão.
Onde fica o lounge Nubank Ultravioleta?
O Nubank Ultravioleta Lounge fica no Terminal 3, Sala de Embarque, do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Para acessar o lounge, os clientes devem gerar um Ultravioleta Pass no aplicativo do Nubank. A função estará disponível a partir do dia 26 de fevereiro na tela inicial do app, em “Benefícios Ultravioleta” > “Conhecer experiências exclusivas” > “Nubank Ultravioleta Lounge”. Também é possível iniciar esse processo através do QR Code disponível na entrada da sala VIP. Por fim, a sala VIP funcionará todos os dias da semana, das 6h00 às 23h00.