Tem início amanhã (27/08) e vai até o dia 04/09, a 1ª Bienal do Livro de Curitiba, na Expo Unimed. A Fundação O Boticário é uma das apoiadoras do evento e também preparou uma série de atividades para a Bienal, como contação de histórias, apresentação do teatro de bonecos “O Aprendiz de Botiqueiro” e distribuição de kits de educação ambiental para professores.
A campanha visual criada pela Fundação O Boticário que foi buscar inspiração na natureza e na poesia. As peças vão decorar diversos espaços da Bienal e exibir mensagens que relacionem literatura e meio ambiente e convidam os visitantes a uma reflexão sobre o papel de cada um na proteção à natureza.
Para compor as mensagens foram usados trechos de obras e poemas de nomes consagrados como Manuel Bandeira, Mario de Andrade, Graciliano Ramos, João Cabral de Mello Neto, Gonçalves Dias, Guimarães Rosa e Monteiro Lobato.
“A ideia era unir os dois conceitos. Por isso, fomos buscar na literatura textos que remetessem ao meio ambiente para fazer esse link”, explica a gerente de projetos da Doma Design, Josiane Bortolozzi.