O Festival de Parintins, que já é um marco na história do Amazonas, voltou à região depois de dois anos sem comemorações presenciais com o nome extraoficial de “O Festival dos Festivais”.
Leia também: Havan renova patrocínio e promove ações na Ilha Record 2
O Boticário, que traz o amor entre seus principais pilares, marcou presença em mais esta edição para uma celebração do reencontro entre os amazonenses e a sua cultura.
Esta foi a terceira edição em que O Boticário esteve como apoiador oficial do Festival, apresentando o conceito “Sinta na pele o nosso amor por Parintins” através de uma campanha com várias ativações para o público amazonense.
A-ação começou ainda no dia 14, em Manaus, onde o “Botitruck”, um ponto móvel de vendas da marca, esteve presente até o dia 20.
Já em Parintins, a ação foi realizada nos dias 24 e 25, na Praça da Catedral, e no dia 26, na Praça dos Bois.
Além disso, uma série de ativações volantes foram promovidas pela marca durante?o?final?de?semana?de comemorações culturais.
“Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do Festival, que apoiamos desde 2018, pois entendemos que sua importância não se restringe ao Amazonas, alcançando e contribuindo para a cultura nacional. Assim como os parintinenses, também estávamos ansiosos para estarmos juntos nessa festa”, declarou Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.
Todas as ações tiveram o objetivo de valorizar e aumentar a emoção desse momento. “Sabemos que este é um evento importantíssimo para a região e, justamente por isso, queremos fazer com que todos sintam nossa paixão pela cultura amazonense e por Parintins, o quanto estamos felizes em poder apoiar nesse retorno”, destacou Jacqueline Tobaru.
O Boticário também deixou sua marca no Amazonas em todas as ações feitas durante o período, ao impulsionar também a economia local.
Desse modo, O Boticário resolveu utilizar somente fornecedores regionais em todas as ativações realizadas, ideia que foi na mesma linha de atuação dos Bois Garantido e Caprichoso, sempre valorizando ao máximo os artistas da terra.
Outras ativações também ajudaram na divulgação, como parcerias com as cunhãs-porangas oficiais dos dois Bois e influenciadores digitais, caracterização das lojas em todo o estado do Amazonas e a presença em um camarote oficial dentro do Bumbódromo.
Atualmente, O Boticário possui 55 lojas em todo o Estado, com presença em 29 cidades amazonenses.
“Ser a perfumaria oficial é a comprovação de que estamos fortemente presentes não apenas com lojas e revendedoras, mas fazendo parte da cultura do Amazonas através de sua maior representação cultural e social”, concluiu Jacqueline.
Os Bois de Parintins também celebraram o apoio e ressaltaram a importância do Boticário para a volta do Festival.
Antônio Andrade, presidente do Boi Garantido, destacou a importância da parceria da marca com a festa.
“O Boticário respeita os saberes tradicionais e o meio ambiente, por isso o Boi Garantido se orgulha de ter uma parceria com uma empresa que tem responsabilidade socioambiental. Seja sempre bem-vinda à nossa festa, ao nosso Festival”, afirmou.
“O apoio de uma marca do tamanho do Boticário ao Festival é a segurança de que nossa festa já é uma das mais amadas do povo brasileiro. O Boi Caprichoso só tem a agradecer essa parceria e sabemos que ainda podemos ir muito mais longe juntos”, acrescentou Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso.