Em linha com o tom futurista da campanha de lançamento do Novo Focus, a Ford apostou numa abordagem diferenciada para a peça que está no ar dentro da programação da Rádio 89FM: um spot sem locutores humanos.
Os ouvintes poderão ouvir o próprio carro interpretando as falas da peça radiofônica. O texto do spot foi enviado por SMS para um celular conectado ao carro e o exclusivo sistema de mídia e conectividade Sync, presente desde a versão de entrada no Novo Focus, realizou a leitura do conteúdo.
O making of, com toda a preparação dessa gravação, pode ser visto na página oficial do Novo Focus no Facebook ou clicando neste link.
Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o Sync Media System acompanha todas as versões do Novo Focus 2014 e permite uma interação intuitiva entre o motorista e o carro.
A tecnologia de última geração atende a comandos de voz em português possibilitando ao motorista responder chamadas, enviar SMS e controlar o áudio do veículo sem tirar as mãos do volante e os olhos da pista, o que significa conectividade com o máximo de segurança.
“Com o Sync Media System, conseguimos ampliar o mix de comunicação e levar para o rádio o mesmo ambiente e conceito futurista utilizado nas peças para televisão, mostrando que o Novo Focus é um carro a frente de seu tempo”, explica Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.