Minidocs Promoview EP #05

O copo do Itaú virou um "copão"! Entenda a estratégia por trás do brinde dentro do Rock in Rio

Descubra a história por trás do icônico copo Itaú Rock in Rio. Saiba como conseguir o seu brinde exclusivo e todos os detalhes sobre a estratégia da marca.

O Rock in Rio é palco de grandes momentos, e os brindes do Itaú frequentemente estão entre os itens mais desejados do festival. Neste conteúdo exclusivo do Promoview sobre a patrocinadora master do megaevento, vamos te contar todos os detalhes e a história por trás do icônico copo da marca laranja, e sua estratégia no ano do centenário.

Ativação de distribuição dos copos da marca na edição 2024. Foto: Gustavo Henrique / Promoview

Este ano, o copo colecionável se destaca, sendo mais do que um simples brinde, é um verdadeiro símbolo de experiências. Ilustrado por artistas renomadas como Bel Andrade e Marina Farias, o copo se tornou objeto de desejo com filas enormes para garantir o seu.

Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience e Patrocínios do Itaú, e Iron Neto, Head of Business da todos. Projetos Especiais, contam os detalhes da estratégia.

O copo como ícone de inovação e interatividade

Desde a primeira edição, o Itaú tem surpreendido o público com brindes interativos, como anéis e pulseiras que brilharam em shows. O copo deste ano vai além.

Foto: Gustavo Henrique / Promoview

Sua alça prática permite que os “festivaleiros” aproveitem os shows com liberdade, carregando o copo para todos os palcos. Mais do que um objeto, o copo é um acontecimento: sua engenharia permite que outros copos distribuídos no Rock in Rio caibam dentro dele, o que reforça sua popularidade e utilidade em múltiplas edições do festival.

Experiência digital: QR Codes que dão prêmios

O grande diferencial deste copo, em relação às outras edições, é a experiência digital que oferece.

O copo se tornou um portal para experiências. Como se já não bastasse ganhar esse copo incrível, ainda você tem chance, de ganhar do Itaú uma experiência que só a gente pode dar.

Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience e Patrocínios do Itaú

Com o QR Code exclusivo, os participantes podem desbloquear prêmios e upgrades, incluindo acesso VIP aos melhores espaços do festival, como o Terraço VIP e o Fast Pass para a Roda Gigante.

Além de brindes como pochetes e outros acessórios, o Itaú criou uma verdadeira conexão entre o copo físico e a experiência digital, proporcionando momentos inesquecíveis dentro e fora dos palcos.

Loja de prêmios e roleta da sorte

Ao apontar a câmera do celular para o QR Code no copo, o usuário é direcionado para uma loja de prêmios, onde pode girar uma roleta e concorrer a diversos prêmios.

O mais cobiçado é o upgrade para a área VIP, permitindo assistir ao show com uma vista privilegiada, direto do Terraço VIP, o melhor lugar do festival.

Se você é fã do Rock in Rio, não pode perder a chance de garantir o copo mais famoso do festival, que combina arte, tecnologia e experiências exclusivas que só o Itaú pode oferecer.