O Rock in Rio é palco de grandes momentos, e os brindes do Itaú frequentemente estão entre os itens mais desejados do festival. Neste conteúdo exclusivo do Promoview sobre a patrocinadora master do megaevento, vamos te contar todos os detalhes e a história por trás do icônico copo da marca laranja, e sua estratégia no ano do centenário.
Este ano, o copo colecionável se destaca, sendo mais do que um simples brinde, é um verdadeiro símbolo de experiências. Ilustrado por artistas renomadas como Bel Andrade e Mellina Farias, o copo se tornou objeto de desejo com filas enormes para garantir o seu.
Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience e Patrocínios do Itaú, e Iron Neto, Head of Business da todos. Projetos Especiais, contam os detalhes da estratégia.
O copo como ícone de inovação e interatividade
Desde a primeira edição, o Itaú tem surpreendido o público com brindes interativos, como anéis e pulseiras que brilharam em shows. O copo deste ano vai além.
Sua alça prática permite que os “festivaleiros” aproveitem os shows com liberdade, carregando o copo para todos os palcos. Dessa maneira, mais do que um objeto, o copo do Itaú é um acontecimento: sua engenharia permite que outros copos distribuídos caibam dentro dele. Isso reforça sua popularidade e utilidade em múltiplas edições do festival.
Experiência digital: QR Codes que dão prêmios
O grande diferencial deste copo do Itaú, em relação às outras edições do Rock in Rio, é a experiência digital que oferece.
O copo se tornou um portal para experiências. Como se já não bastasse ganhar esse copo incrível, ainda você tem chance, de ganhar do Itaú uma experiência que só a gente pode dar.
Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience e Patrocínios do Itaú
Da mesma forma, com o QR Code exclusivo, os participantes podem desbloquear prêmios e upgrades, incluindo acesso VIP aos melhores espaços do festival, como o Terraço VIP e o Fast Pass para a Roda Gigante.
Além de brindes como pochetes e outros acessórios, o Itaú criou uma verdadeira conexão entre o copo físico e a experiência digital, proporcionando, assim, momentos inesquecíveis dentro e fora dos palcos.
Loja de prêmios e roleta da sorte
Ademais, ao apontar a câmera do celular para o QR Code no copo, o usuário é direcionado para uma loja de prêmios, onde pode girar uma roleta e concorrer a diversos prêmios.
O mais cobiçado é o upgrade para a área VIP, permitindo assistir ao show com uma vista privilegiada, direto do Terraço VIP, o melhor lugar do festival.
Por fim, se você é fã do Rock in Rio, não pode perder a chance de garantir o copo mais famoso do festival, que combina arte, tecnologia e experiências exclusivas que só o Itaú pode oferecer.