Experiência de Marca

O futuro do live marketing ao vivo

Hoje, confesso, que meu texto é em causa própria. Pela alegria que ele me traz, pela certeza de que estamos ajudando o nosso mercado, por termos feito de um sonho, uma realidade para dezenas de jovens.

Hoje, confesso, que meu texto é em causa própria.

Pela alegria que ele me traz, pela certeza de que estamos ajudando o nosso mercado, por termos feito de um sonho, uma realidade para dezenas de jovens.

No dia 30/11, terminou a primeira edição do Curso de Formação de Profissionais de Live Marketing, que iniciou em setembro.

Formamos e entregamos certificados para 32 dos 40 alunos inscritos. Isso porque, como o curso se propôs a ser um espelho do que acontece no mercado real, aqueles que não cumpriram a carga horária mínima exigida ou não participaram das atividades obrigatórias não receberam o documento.

O curso superou as expectativas dos participantes.

Foram 40 horas de curso, um briefing real entregue aos alunos, uma concorrência que teve como avaliadores profissionais do cliente (Acir Dorigo, da TIM, e Elane Pires, de Furnas), um redator e dono de agência – Débora Tenca, uma designer – Louise Prates e um produtor – Maira Furlanete e um evento de verdade, executado pelos alunos com budget e tudo.

Além disso, todo mundo trabalhou em campo, fez checklist e planilha, na produção; criou para várias ferramentas de live, na criação. Vários de nossos alunos saíram do curso e estão sendo encaminhados para o mercado. Três estão estagiando na Conceito, com possibilidade de serem efetivados, um em vias de estagiar em Furnas (aguardamos as normas), uns dois ou três estão em processo seletivo para o Riocentro e a TIM deve levar um grupo para observar a montagem de seu evento de final de ano.

Palestra de Daniela Corona da Infoview.

Mas, o melhor é ler mensagens como essas:

“…Obrigado pelos três meses que mudaram meu ano, trazendo novas perspectivas, clareza em diversos assuntos e me ajudaram a traçar novos objetivos. Obrigado por serem professores que fazem “jus” ao nome e orientam seus alunos com carinho, dedicação e profissionalismo…” – Marcos Paulo Bispo – Criação – Facha.

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Hoje posso dizer que ele se tornou uma realidade, graças a três pessoas que entraram na minha vida e às quais quero dizer o meu muitooooo obrigadaaaa, Valeria Coelho, André Emerick e Tony Coelho” – Carol Mourão – Produção – Bradesco Seguros, hoje Conceito.”

“Mestres excelentes! Nessa sala de aula entram pessoas com muita vontade e disposição de aprender tudo para se tornarem profissionais que virão se destacar no mercado de trabalho. Daqui estão saindo e virão a sair muitos profissionais realmente GABARITADOS. Porque a vontade, dedicação, carinho, atenção desses três sensacionais profissionais não tem fronteiras! Agradeço MUITO por tudo que vocês me ensinaram! Parabéns, Tony Coelho, Valeria Coelho e André Emerick.” Beatriz Saad – Estácio – Produção.

E outros tantos textos e palavras ditas no dia do encerramento e pelas redes sociais.

Rodrigo Cesar, da Seguro Eventos, entrega o certificado à aluna Daniela Cavalcati.

Quis dividir com vocês a iniciativa da Conceito Qualificação, que teve o apoio da Ampro, do Promoview, Infoview e Seguro de Eventos e de várias agências live como a Fino Trato, A VERA!, Marketing Vídeo, Zero Três, dentre outras do Rio de Janeiro, porque quando lançamos a ideia muita gente disse que não daria certo, que seria um mico, que ninguém faria o curso, que isso, que aquilo. São os mesmos que apostam no fracasso do Produtores, do Anuário, do Globes, do live marketing, enfim, de tudo que é legal no nosso mercado.

Essa última aula teve como fechamento a palestra do meu amigo Rafael Liporace, pra mim, o mais fantástico profissional que o Rio tem, porque comungo com ele da ideia de que ninguém aguenta mais do mesmo, ainda que os clientes digam que aguentam, que ousadia, inovação e qualificação são palavras includentes e valorosas e que sonhos existem para serem perseguidos e realizados. Coisa de gente biruta que pensa à vera.

Realizamos sonhos de algumas pessoas, formamos profissionais qualificados para um novo mercado que se anuncia, incluímos o live marketing, a Ampro, o Sindilive e o Promoview na vida deles, portanto, eles já começam com a ideia de que precisamos nos valorizar, nos associar, conhecer tudo do nosso mercado e da nossa atividade para fazermos o melhor.

Instrutores do curso: Tony Coelho, Valéria Coelho e Andre Emerick.

Em março, começamos uma nova edição do curso – criação e produção – no Rio. Pena que não tenhamos conseguido levar nosso curso para o Paraná e São Paulo, onde tanta gente tem mandado e-mail e ligado, mas vamos conseguir em 2014, tenho fé. Também devemos lançar dois novos cursos, um para formar Atendimentos e outro para formar, com apoio e conteúdo da Infoview, técnicos de áudio, som e TI.

Alunos e instrutores do Curso de Live Marketing.

É só aguardar 2014. O Promoview e a Ampro no inspiram e nos apoiam, por isso, divido com o Julio Feijó e o Kito Mansano o sucesso desse curso. Quanto aos secadores… Ah!, deixa pra lá, eles nem existem no mundo ao vivo.