Experiência de Marca

O Globo aproxima os foliões do Carnaval carioca

O app permite que o usuário marque na agenda os blocos dos quais vai participar e compartilhar essas informações da rede, podendo, assim, saber quais amigos estarão presentes no mesmo evento.

Com o objetivo de oferecer ao público a programação completa dos blocos de rua e roteiro dos desfiles das escolas de samba, O Globo disponibiliza o aplicativo “O Globo Carnaval 2014”.

Além dessas informações essenciais para um bom folião, o jornal vai oferecer notícias exclusivas vindas direto da redação do Globo.

O app permite que o usuário marque na agenda os blocos dos quais vai participar e compartilhar essas informações da rede, podendo, assim, saber quais amigos estarão presentes no mesmo evento.

app o globo carnaval

Para quem curte o Carnaval da Marques de Sapucaí, o aplicativo exibirá a ordem dos desfiles com detalhes do enredo e a letra completa dos sambas. Na ficha de cada escola será possível ver o endereço e telefone das quadras, assim como os dias e horários dos ensaios.

Na Quarta-feira de Cinzas, dia da apuração dos desfiles, o usuário poderá acompanhar cada nota dos jurados em tempo real, torcendo pela sua escola do coração.

Este ano haverá ainda mais uma novidade, que estará disponível ao longo desta semana para os foliões: o usuário poderá montar um bloco de carnaval virtual, que permitirá que ele adicione as novas amizades feitas nos blocos.

Os interessados deverão entrar juntos na área “bloco virtual” e aguardar a conexão que será feita por meio de um som emitido pelo aplicativo. Esse alerta adicionará a pessoa ao seu bloco virtual. A conexão, que em breve estará disponível, acontecerá por intermédio da tecnologia Nearbytes.

A versão atualizada para 2014 estará disponível gratuitamente para iPhone e Android.

Estandarte de Ouro e Serpentina de Ouro

O Globo vai premiar os melhores do Carnaval com os tradicionais Prêmios Estandarte e Serpentina de Ouro. Pelo 43º ano, o Estandarte vai homenagear os melhores das escolas de samba da Sapucaí.

A escolha será feita por um júri do jornal que vai selecionar os destaques do ano em 17 categorias: Escola de samba, Comissão de Frente, Mestre-sala, Porta-bandeira, Samba-enredo, Puxador, Bateria, Passista Feminina, Passista Masculino, Revelação, Enredo, Ala, Ala das Baianas, Personalidade do Ano, Prêmio Especial, Escola do Grupo de Acesso, Samba do Grupo de Acesso.

Já o Prêmio Serpentina de Ouro vai contemplar o Serpentina, canção original, destaque, música, fantasia, fantasia grupo, fantasia individual, camisetas e musa.