O evento na Cidade Maravilhosa chegou ao fim com sete milhões de foliões nas ruas e receita de 3,7 bilhões, segundo informações da Prefeitura.
No último domingo, dia 10 de março, o Rio de Janeiro, encerrou, oficialmente, seu Carnaval, com os desfiles de Blocos, com destaque para o Monobloco.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Itaipava cria lata especial para o Carnaval carioca.
Foram quase 500 blocos, regularizados, a desfilar pela Cidade este ano e somente um apresentou problemas que exigiram a intervenção dos órgãos públicos com energia, o Bloco Fervo da Lud. No demais, tranquilidade e folia.
Para se ter uma ideia da grandeza do espetáculo, vejamos apenas números dos desfiles de blocos no sábado dia 9.
*“Foram 24 desfiles, incluindo o Bloco das Poderosas que arrastou 420 mil foliões pela Av. Presidente Antônio Carlos, no Centro ao som dos sucessos da cantora Anitta e seus convidados.
Confiram apenas os destaques do sábado:
Bloco das Poderosas – 420 mil
Bloco Quizomba – 13 mil
Mulheres de Chico – 22 mil
Bloco Bafafá – 3 mil
Ou seja, um público parcial de 461.150 mil foliões. Muita gente na rua.”
*Dados da Ascom
Também no sábado, aconteceu o desfile das campeãs do Carnaval. Desfilaram no Sambódromo: Mocidade, Salgueiro, Portela, Vila Isabel, Viradouro e a grande Campeã, a Estação Primeira de Mangueira.
O Promoview esteve lá, no Camarote da Riotur, e conferiu tudo de perto.
Nossos parabéns ao presidente da Riotur Marcelo Alves, ao vice-presidente Lucio Macedo, aos diretores de Operações Marcelo Veríssimo e de Comunicação Rodrigo Paiva, ao gerente de comunicação Marcio Formiga, e, muito especialmente à Kelly, Val Coelho e Antonio Galvão pelo belíssimo trabalho no Sambódromo e nos Camarotes, e ao querido e competentíssimo Maurício Werner, diretor de Atendimento ao Turista, pelo “Melhor Carnaval da história do Rio de Janeiro”, como bisse diz o Presidente, Marcelo Alves.
Então, em homenagem ao trabalho de vocês, aqui vão números indiscutíveis:
- 1,62 milhão de visitantes, um crescimento de 8% em relação a 2018, quando o Rio recebeu 1,5 milhão de turistas;
- tempo de permanência desses turistas também aumentou esse ano: média foi de 7 a 11 dias de permanência;
- ocupação hoteleira registrou mais um recorde no carnaval 2019, com taxa de 90,6%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), alta de 3,6% ante 2018, quando a ocupação foi de 87%;
- A receita gerada para a Cidade com a folia é de R$ 3,78 bilhões, uma alta de 26% na comparação com o ano passado, quando a mobilização foi de R$ 3 bilhões. Esse dinheiro circulou nos setores de comércio, serviços, hotelaria, gerando renda e trabalho para o carioca e melhor arrecadação para o Rio.
Parabéns Rio e Riotur nos vemos em 2020.