Aconteceu em Curitiba a campanha “Pedale por um Mundo Livre”. A ação promocional foi desenvolvida pela Rádio Mundo Livre FM, do Grupo RPC, mas foi além da veiculação radiofônica, pois a intenção era promover o uso da bicicleta como forma de transporte, prática saudável de lazer e atividade esportiva.
As ações promocionais que compuseram a campanha contemplou bike-blitz nas ruas da cidade, revisão relâmpago gratuita com mecânico especializado, para as bikes dos ouvintes nos eventos da rádio além do site Pedale Por Um Mundo Livre de conteúdo colaborativo com dicas, roteiros e informações sobre o universo da prática do cicloturismo, bikes e saúde.
“Queremos mostrar que a bicicleta é mais do que um simples meio de transporte alternativo, é uma escolha inteligente, inserida em diversos temas atuais, como sustentabilidade e qualidade de vida. Enfim, mostrar que pedalar é uma atitude inteligente”, diz Mário Nicolau, sócio da Refinaria Ilimitada.
A campanha ‘Pedale por um mundo livre’ também contou com um projeto de cicloturismo ecológico, onde o grupo de ouvintes mais ativo em suas interações com o projeto ganhou como prêmio um pedal em trilhas próximas da Região Metropolitana da cidade. Com van especial de apoio, guias treinados e assistência para nutrição e hidratação, o cicloturismo Mundo Livre aconteceu nos finais de semana, com participação de um DJ da emissora ao final da pedalada, num meeting de música e bicicletas como celebração ao público presente.
A Rádio Mundo Livre FM, aderiu plenamente ao “Pedale” e divulgou a ideia por meio de blitz e eventos, além de colher depoimentos de ciclistas que foram ao ar durante a sua programação. Sempre que possível, sobre duas rodas.
Para o lançamento do projeto foi elaborada a promoção Você Faz o Slogan. Para participar, o interessado deveria enviar um SMS para o número 49124, com a palavra PEDALE, seguida da sua sugestão para o slogan da campanha. O vencedor teve sua frase publicada nos sites do Pedale e a Mundo Livre FM, no carro da rádio, na barraca do Batel Soho e em adesivos que foram distribuídos pela cidade.