Experiência de Marca

O Rappa encerra o Claro Rock em Belo Horizonte

O evento vem reunindo, desde abril deste ano, bandas mineiras a grandes nomes do rock brasileiro. No <em>line up</em>, importantes figuras da cena nacional como Nasi, Fernanda Takai, Rodrigo Santos, Curumim, Tianastácia, Kiko Zambianchi e Edgard Scandurra.

“O rock na Capital mineira vai além do cover. Afinal, BH é berço de competentes bandas autorais, que precisam apenas de incentivo para ganhar espaço e evidência. E o Claro Rock surge como esse potencializador.”, afirma Patricia Tavares, sócia da Agência Do Brasil Eventos e idealizadora do projeto Claro Rock.

Com essa proposta o evento vem reunindo, desde abril deste ano, bandas mineiras a grandes nomes do rock brasileiro. No line up, importantes figuras da cena nacional como Nasi, Fernanda Takai, Rodrigo Santos, Curumim, Tianastácia, Kiko Zambianchi e Edgard Scandurra. Ao todo, dez bandas passaram pelos palcos, em mais de 60 horas de música.

No dia 28 de novembro, a partir das 22h, os cariocas d’O Rappa e os mineiros da Pequena Morte prometem incendiar o Chevrolet Hall, encerrando a programação desse ano.

Foto: Diego Mateus.
O Rappa encerra o Claro Rock em Belo Horizonte.
O Rappa encerra o Claro Rock em Belo Horizonte.

A noite será aberta pela Pequena Morte, que sobe ao palco para mostrar seu Ska abrasileirado, autoral e pouco ortodoxo. Dono de uma composição heterogênea, o grupo agrada aos mais diferentes paladares musicais. Com seis anos de estrada e três trabalhos gravados, a banda é figurinha reconhecida nas festas e fanfarras da cidade; já se apresentou também no Studio SP e Circo Voador e ganhou uma elogiosa crítica na revista Billboard Brasil.

Após aquecer o público, a banda mineira dá lugar ao palco para O Rappa, que promete uma mistura dos seus conhecidos riffs de guitarra, loops, metais e timbres.

O quarteto, formado por Marcelo Lobato (bateria), Lauro Farias (baixo), Xandão (guitarra) e Falcão (voz), fará uma apresentação épica, com os grandes hits presentes nos onze álbuns da banda. O set list inclui sucessos de mais de 20 anos de carreira, sempre com letras que mesclam com maestria poesia e crítica social como “Feira”, “Pescador de ilusões”, “Minha alma”, “O que sobrou do céu”, “Me deixa”, além das músicas que fazem parte do novo trabalho, “Nunca Tem Fim…”, “Anjos” e “Auto-reverse”.

“Fazendo um balanço da edição 2014, temos certeza de que conseguimos atingir o objetivo proposto pelo projeto: formamos público, tivemos casa cheia em todos os eventos e  proporcionamos aos amantes do rock experiências únicas, com encontros artísticos inéditos e inusitados. Em cada evento, bandas mineiras autorais tiveram a oportunidade de se apresentar em casas que tem estrutura profissional para receber shows, com visibilidade e um público sedento. Para 2015, já estamos preparando boas surpresas para dar continuidade ao projeto.”, destaca Patrícia Tavares.

 

http://promo.promoview.com.br/faca-parte-do-anuario-2015