Com o objetivo de estimular a doação de sangue pelos corredores e reforçar a importância da hidratação corporal, a Obrigado – marca de água de coco –, apresenta o projeto Corredor Sangue Bom.
Durante um mês, os atletas poderão contribuir para reforçar o estoque de bolsas de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em Salvador (BA).
Para participar, basta o interessado comparecer a uma das unidades de coleta do centro e informar o código "Corredor Sangue Bom" durante o cadastro.
Como parte do calendário criado para o “Mês do Corredor Sangue Bom”, além das doações, será realizado um treinão em 15/07 no Clube Espanhol (Ondina), com distribuição de água de coco Obrigado para hidratar os participantes e marcar o encerramento do projeto.
“Com a ação, reforçaremos que a solidariedade e o ato voluntário de doação de sangue podem salvar inúmeras vidas. E, claro, vamos ajudar a hidratar todos os atletas que foram fundamentais para o êxito deste projeto.”, afirma Rodnei Guariza, gerente de marketing da Obrigado. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que 3 a 5% em idade apta doe sangue; entretanto, a média do Brasil gira em torno de 1,8%.
O Corredor Sangue Bom foi desenvolvido pela Lupa Promoções em parceira com a Assessoria Esportiva Triação.