Experiência de Marca

Oi AOHS recebe Comitê Olímpico Rio 16

O evento, que começou na quinta-feira (04/10) e terminou sábado (06/10), reuniu 15 mil pessoas na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. O evento envolveu 108 cavaleiros nas disputas.

Representantes do Comitê Olímpico Rio 16 estiveram no Oi Athina Onassis Horse Show para conhecer a operação do evento para receber os cavalos. Consolidado como maior evento hípico da América Latina, a experiência ajudará o COB nas Olimpíadas de 16.

O evento, que começou na quinta-feira (04/10) e terminou sábado (06/10), reuniu 15 mil pessoas na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. O evento envolveu 108 cavaleiros nas disputas. A etapa mais aguardada foi o GP Oi, que teve como vencedor o campeão olímpico em Londres, Steve Guerdat.

Na quinta e sexta-feira, o Oi AOHS recebeu a visita especial de 150 jovens, entre 10 e 18 anos de idade, do projeto 2016 das unidades Feras do Rali, do Morro dos Tabajaras, Vila Olímpica do Sampaio, próximo ao Maracanã e de um núcleo do Batalhão do BOPE, no Catete.

As crianças e adolescentes participaram de workshop sobre as profissionais de ferrador, tratador e veterinário. Além dos bastidores, os grupos tiveram a oportunidade de assistir às provas da arquibancada. Alguns desses jovens terão cursos trimestrais de capacitação nas áreas de tratador, enfermagem e ferrador.

Confira o vídeo da ação:

Mais do que um campeonato de hipismo, o Oi AOHS é uma plataforma de entretenimento que contou com ativações de marcas e o Boulevard, minishopping com lojas da Apaf, Cia do Cavalo, Osklen, Schutz, além do restaurante Gula Gula e salão pop up exclusivo da Moroccanoil com consultorias de Antonio Corral Calero (espécie de host mundial da Moroccanoil) e Kevin Hughes, famoso por seus penteados de red carpet.

Loja da Schutz no Oi AOHS.

A Oi, patrocinadora master, fez demonstração do serviço de streaming de música Oi Rádio. Quatro cavaleiros – Doda Miranda, Edwina Tops-Alexander, Cassio Riveti e Kamal Abdullah Bahamdan – foram convidados para selecionar o repertório, que animou a pista após as provas.

A Coca-Cola Brasil e Rio de Janeiro Refrescos patrocinaram o evento pelo quarto ano consecutivo. Nesta sexta edição o lounge da Coca-Cola teve a presença de duas artesãs da Asta, formadas pelo Projeto Coletivo, que confeccionaram capas de notebook, de caderno e carteiras, entre outros produtos feitos a partir de garrafas pet e tampas da Coca-Cola.

O espaço P&G Ariel recebeu Sabrina Sato e Ronaldinho, o fenômeno, que participaram de ações promocionais da marca. Confira no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZZuRkfJeygg#!

Idealizado em 2007 pelo cavaleiro Doda Miranda, o Oi AOHS esteve sob a direção da Vibra Branding Esportivo, que coordenou e realizou a parte esportiva, e Aktuell, que esteve à frente de toda a concepção, estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção do evento. Ambas fazem parte do Grupo Aktuell.

Patrocinadores e apoiadores do Oi AOHS 2012 

Oi, Coca-Cola, Longines, Submarino, P&G Ariel, Pamcary, Chivas, Osklen, Instituto Superar, APAF, Moroccanoil, Jack Vartanian, Le Midia, Royal Horse, restaurante Gula Gula, Cia do Cavalo – Picker e Eskadron, Schtuz, Fashion Mall, Petrobras, Light, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Esporte e lazer, Lei de Incentivo ao Esporte e Sociedade Hípica Brasileira.