A Oi inaugurou oficialmente nesta terça-feira (13) a sua 8ª loja própria no RS. A nova loja com 80m2, esta localizada no nível Guaíba, do BarraShoppingSul, na Zona Sul de Porto Alegre e conta com um design arrojado e inovador de acordo com o posicionamento da nova marca da Oi.
Muito mais interativa, a marca da Oi visa associar a companhia a soluções e não somente a produtos, mostrando que ela passa a ter uma função bem mais abrangente e não apenas a de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões.
Para impulsionar as vendas na nova loja Oi do BarraShoppingSul a Oi oferece o plano Oi Total. A companhia ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes do Oi Total no Brasil, que integra móvel, banda larga com velocidades de até 35 Mega, TV por assinatura e fixo. Na Região Sul, a companhia conquistou 202,5 mil clientes, sendo 35% destes no Rio Grande do Sul.
O plano reúne o melhor conteúdo do cinema e da TV, podendo ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. Lançado em abril de 2016, o Oi Total apresentou o novo posicionamento da companhia no mercado, junto à evolução de sua marca. A estratégia de convergência da companhia vem trazendo resultados relevantes na conquista de consumidores, na fidelização de clientes e aumento no volume de URGs (Unidades Geradoras de Receitas).
Desde o lançamento, 30% das ativações de Oi Total são de clientes que nunca tiveram um produto Oi. O Diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressalta que “o objetivo principal na abertura de novas lojas próprias é a satisfação do cliente e seu bom relacionamento com a empresa que conta com produtos convergentes como o Oi Total – telefonia fixa, móvel, internet e TV – no qual esperamos dobrar o número de clientes em 2017”.
Um dos principais focos da companhia para este ano no Estado é a ampliação do numero de lojas (próprias e franquias) para aproximar, principalmente no interior do Estado, o atendimento direto ao cliente Oi. A Oi esta prospectando novos franqueados em seis cidades gaúchas para abrir seu próprio negócio com a marca Oi em 2017, são elas: Alvorada, Cachoeira do Sul, Marau, Pelotas, Sapucaia do Sul e Torres. Na terça-feira (6/6), foi inaugurada a 25ª franquia no Estado, localizada na Rua Coberta, em Gramado.
Com a abertura de novas lojas a Oi já consegue resultados positivos principalmente no Procon Porto Alegre, onde a operadora caiu de 10,9% das reclamações de clientes em 2015, para apenas 3,53% em abril de 2017, sendo o grupo de telecomunicações menos reclamado no Procon da capital. A melhoria nos indicadores refletem os investimentos que a companhia vem fazendo na melhoria da qualidade dos serviços e na abertura de novas lojas que garantem uma maior aproximação no atendimento das demandas dos clientes.
A Oi investiu mais de R$ 60,6 milhões no Rio Grande do Sul no primeiro trimestre de 2017. A companhia está priorizando investimentos em infraestrutura e modernização da rede para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões do país. No mesmo período foram ampliados ou modernizados 8 sites de telefonia móvel. Além disso, 4.285 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas.
Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão. A Oi conta com aproximadamente 4,2 milhões de clientes, sendo 2,1 milhões na telefonia móvel, 1,5 milhão na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 100 mil em TV por assinatura, além de 158 mil hotspots Wi-Fi..