Paraná, 5 de janeiro de 2017 – A Oi liderou as adições líquidas de telefonia móvel do mês de novembro na Região Sul, segundo o último relatório divulgado pela Anatel. A companhia encerrou o mês com 53% dos novos clientes entre todas operadoras, o equivalente a 168,8 mil novos acessos em toda Região Sul. A Oi teve um crescimento de 3,8% no mês de novembro (o dobro da concorrência) no número de clientes nos três estados. No segmento pré-pago, o crescimento foi de 4,6% no período (o triplo da concorrência) com a conquista de 75% dos novos clientes em todo o mercado. Na Região Sul, a Oi chegou a 4,6 milhões de clientes.
No crescimento por Estado, o Paraná representou 30% das adições líquidas da Oi na região, com um crescimento de 4,3% no número de clientes. No Estado, a Oi teve 40% das adições totais no mercado de telefonia móvel. O segmento pré-pago da Oi no PR teve crescimento de 5% no número de clientes, chegando a 61% das adições totais do mercado paranaense. No PR, a Oi possui 1,2 milhões de clientes.
Regionalmente, os maiores destaques da Oi no PR foram no DDD 43, que abrange cidades como Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina, e no DDD 41, da Região Metropolitana de Curitiba, Morretes e Pinhais. No DDD 43, a Oi teve um crescimento de 3,7% no número de clientes mês, perfazendo um total de 58% de novos clientes no mercado de telefonia móvel, chegando com isso a 13,7% de share no DDD 53. Já no DDD 41, a Oi teve um crescimento de 4,5% em novembro no número de clientes, chegando a ficar na liderança com 45% do mercado na região (adição de 22 mil novos clientes). No DDD 43 a Oi chegou a 344 mil clientes e no DDD 41 a 504 mil clientes.
Na Região Sul, a Oi investiu mais de R$ 432 milhões em 2016, registrando aumento de mais de 13,6% nos investimentos na região em relação ao ano passado. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões. As ofertas diferenciadas da companhia (Oi Livre e Oi Mais) aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecerem franquias com muito mais dados para os clientes usarem como quiser.