A Osram foi a responsável pelo projeto luminotécnico da festa de aniversário de 200 anos da Oktoberfest, um dos eventos mais tradicionais da Alemanha.
Durante quatro noites, milhares de visitantes foram presenteados com efeitos nunca vistos antes. O Ruhmeshalle (Hall da Fama) recebeu iluminação ambiente por toda sua estrutura. A estátua da Bavária, símbolo do Estado da Baviera, foi pintada com uma projeção de luzes coloridas, tendo sobre si um pedestal iluminado com três diferentes logotipos da Oktoberfest.
O projeto contou com mais de oito mil LEDs da Osram e projetores indicados para grandes shows e eventos ao ar livre, equipados com as lâmpadas dos modelos XBO Classic Line Xenon Short e XStage 3000 W, recomendadas para iluminação arquitetural, como as usadas em estúdios de cinema.
O resultado foi uma luminosidade extremamente alta e eficiente composição de cores, que enfeitou o céu de Munique.
Outro aspecto positivo foi a sustentabilidade. Os custos totais do show, incluindo viagens, montagem e desmontagem foram calculados para corresponder o equivalente a 200 lâmpadas que economizam energia. Todas elas foram doadas para uma instituição de caridade de Munique. Desta forma, a cada ano eles vão economizar 9.600 kWh e cerca de 4,8 toneladas de CO2.