Em vez da Alemanha, os amantes de pretzels, cerveja e lederhosen podem ter que voltar seus olhares este ano para os Emirados Árabes Unidos.
Uma versão da Oktoberfest está sendo planejada para começar em Dubai neste outono europeu, informou a mídia alemã no dia 29 de abril.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Cervejaria Brahma cria documentário sobre as tradições na Oktoberfest.
No entanto, ao contrário do que pode dar a entender as manchetes de alguns jornais alemães, a Oktoberfest de Munique não está “se mudando” para Dubai – os dois eventos são organizados separadamente.
O evento árabe, que ainda não foi confirmado oficialmente, promete meses de festividades, que devem acontecer concomitantemente à Expo Mundial, que foi adiada no ano passado devido à pandemia de Covid-19.
A Oktoberfest de Dubai está programada para acontecer na Marina de Dubai, de 7 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022.
O evento, que será inspirado na Oktoberfest de Munique, deve contar com 32 barracas de cerveja, uma enorme roda-gigante e até uma réplica em tamanho real da famosa estátua da Baviera.
Cervejarias e restaurantes bávaros estarão entre as 620 empresas que supostamente assinaram contrato para participar.
Embora seja inspirada no evento alemão, a Oktoberfest de Dubai também planeja algumas extravagâncias, incluindo o que os organizadores do evento dizem ser o “bar de cerveja mais longo do mundo” e um mastro de 60 metros de altura.
De acordo com o jornal Bild, cantores e bandas alemãs estarão presentes, com as tradicionais músicas. Até mesmo uma lista de celebridades foi prometida, com nomes como Arnold Schwarzenegger, Pamela Anderson e Steven Seagal.
Álcool somente no local do evento
O chefe do mercado de natal de Berlim e um dos organizadores da Oktoberfest de Dubai, Charles Blume, confirmou o evento à revista Der Spiegel. Ele acrescentou que as autoridades dos Emirados Árabes já deram sinal verde para o festival.
O álcool será permitido no local do evento, mas os participantes serão obrigados voltar de ônibus para seus hotéis, sem andar pela cidade, explicou Blume. O acordo foi um esforço para respeitar tanto a cultura dos Emirados Árabes quanto a da Alemanha.
As vendas de bebidas alcoólicas são estritamente controladas nos Emirados Árabes Unidos e os turistas podem consumi-las apenas em hotéis e algumas outras áreas.
Os organizadores vazaram detalhes do evento para a mídia alemã, mas o festival em si ainda não foi oficialmente confirmado. Além disso, ainda não se sabe se novas restrições de viagem podem atrapalhar a chegada dos participantes do festival.
A Oktoberfest de Munique, considerada o “maior festival folclórico do mundo”, ainda não foi cancelada. No entanto, a Alemanha luta para controlar uma terceira onda de infecções por Coronavírus, o que coloca em xeque a possibilidade de viagens e turismo em geral.
O evento foi cancelado em 2020. Para este ano, ele está programado para acontecer de 18 de setembro a 3 de outubro.