Experiência de Marca

Olimpíada Rio-16 dá a largada para escolha da mascote

Da concorrência poderão participar somente empresas e profissionais brasileiros. O Comitê Rio-2016 deseja algo que represente o Brasil “novo” e não um símbolo que lembre a imagem tão banalizada pelo mundo afora.

O Comitê Organizador lança hoje (05/11), o edital de concorrência de umas das disputas mais aguardadas dos Jogos Olímpicos Rio-2016: o processo de escolha da mascote da competição.

Apesar do início do processo, o público só conhecerá a mascote Rio-2016 no segundo semestre de 2014, após a realização da Copa do Mundo. O tempo entre a escolha e a divulgação é necessário para que aplicativos, jogos e demais aplicações da mascote sejam desenvolvidos.

Da concorrência para a escolha da mascote poderão participar somente empresas e profissionais brasileiros. E o tema será livre. O personagem é extremamente importante porque personifica a mensagem das Olimpíadas e é responsável por 25% das vendas de produtos licenciados.

Profissionais liberais também poderão participar, desde que associados a alguma empresa.

O Comitê Rio-2016 deseja algo que represente o Brasil “novo” e não um símbolo que lembre a imagem tão banalizada pelo mundo afora.