Experiência de Marca

Olimpíadas cria expectativas para turismo no Rio de Janeiro

De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, são esperados entre 250 mil e 350 mil turistas estrangeiros na cidade durante o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Em visita oficial ao Rio de Janeiro, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou do Seminário de Turismo para os Jogos Olímpicos 2016,  realizado no dia 03 de fevereiro.

O evento, que contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, discutiu temas ligados à expectativa e infraestrutura de atendimento aos visitantes. De acordo com o ministro, são esperados entre 250 mil e 350 mil turistas estrangeiros na cidade do Rio de Janeiro durante o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.

2000px-Olympia_2016_-_Rio_(2).svg

“Estamos calculando a chegada de 250 mil a 350 mil turistas estrangeiros no Rio durante as Olimpíadas. O Brasil já recebe cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros por ano. Com os esforços dos Jogos Olímpicos e o promocional antecipando o ano olímpico do turismo, esperamos trazer muito mais. Pelo menos até o final de 2016, esperamos ter 6,5 milhões de turistas visitando o Brasil.”, disse Lages.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, o turismo é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Nilo explicou que, a cada 11 trabalhadores, um tem seu emprego voltado para o setor. Para o secretário, não há dúvidas de que o Rio de Janeiro está preparado para esta demanda, assim como as regiões do interior.

“O interior é logo ali. É possível chegar a Mangaratiba em menos de duas horas, por exemplo. Vamos concentrar esforços para que as delegações, os turistas e parentes dos atletas, tenham a oportunidade de conhecer todo o Estado. Os empresários estão investindo em seus equipamentos, o nosso povo é hospitaleiro.”, afirma Nilo Sergio Felix.

“Já foi verificado por meio de pesquisas de mídia internacional que o Rio é a cidade mais receptiva do Brasil. Atrelado a isto, a Secretaria de Turismo está promovendo o cadastramento oficial de todos os equipamentos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, ampliando o nível de confiabilidade e segurança dos estabelecimentos.”, complemento o secretário.