A OLX anunciou que vai doar cerca de R$ 20 milhões em mídia para vendedores autônomos e pequenas e médias empresas dentro de sua plataforma.
A iniciativa “Publicidade para Todos” terá duração de seis meses e pretende impactar aproximadamente 43 mil clientes da OLX.
O melhor do marketing social está aqui.
As principais novidades do universo da publicidade estão aqui.
O objetivo da ação é impulsionar as vendas dos pequenos empreendedores, durante a pandemia.
Na prática, os usuários da plataforma com plano profissional ativo terão seu anúncio mais recente destacado no formato de banner dentro da categoria e região informadas no momento da publicação.
Incorporadoras, construtoras e locadoras de automóveis não serão contempladas pela doação.
A expectativa da empresa é gerar cerca de três bilhões de impressões nos anúncios doados, durante os seis meses de ação. Em comunicado, Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, explicou que a pandemia fez com que muitas empresas migrassem para a venda digital e o objetivo da companhia é auxiliar nesse processo de digitalização.
Além da doação de mídia, desde o início da quarentena, a empresa está desenvolvendo uma série de conteúdos para os seus clientes.
O material pretende ajudar os empreendedores a construir presença no digital e impulsionar suas vendas.