Experiência de Marca

Olympikus encerra 7ª edição do Bota Pra Correr após mudança na programação

Local da prova sofreu com as fortes chuvas em 17/11 e a realização das quatros provas previstas para a manhã de 18/11 precisaram ser canceladas.


A 7ª edição do Bota Pra Correr Olympikus, no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, foi realizada no dia 17 de novembro. O evento proprietário da marca contou com a inscrição de 1.200 atletas para dois dias de programação sobre o universo da corrida e reuniu pessoas dos quatro cantos do país, para uma celebração ao esporte no Festival para quem ama correr. 

Vila-BPC

No dia 17/11, a comunidade corredora se reuniu na vinícola Miolo, local que abrigou a programação do Festival, que contou com várias atividades relacionadas à prática esportiva. Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista brasileiro olímpico e embaixador da Olympikus, estrelou o talk “De Volta a Atenas” e compartilhou com os presentes um pouco da experiência de retornar ao palco de uma de suas maiores conquistas, a Medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, ao lado do seu treinador Ricardo D’Angelo e da jornalista e editora da Go Running, Andrea Funk, que intermediou o bate-papo. Na sequência, Vanderlei atendeu todos em uma sessão de autógrafos.

A-emocionante palestra de Elkana Kiptum Ruto, treinador no país dos corredores mais rápidos do mundo, o Quênia, reviveu experiências e compartilhou sobre a importância da força do pensamento em “Fortaleza Mental: O Corre dos Campeões”. Ainda no dia 17, a Olympikus apresentou enquanto preview o documentário “Mental: A escola queniana”, um trabalho em audiovisual captado durante a estadia do Time de Atletas do Corre da Olympikus no Quênia. Com a Premiere de Lançamento prevista durante a Maratona de São Paulo em abril, o documentário busca desvendar o sucesso dos corredores quenianos, explorando a conexão entre treinamento mental e físico, mostrando a corrida não só como esporte, mas também como cultura, história, ancestralidade e, principalmente, como o futuro possível de uma comunidade. 

Além-disso, a Vila BPC contou com a parceria da Care Club, que atendeu os atletas na Clínica do Corre e no workshop “Bota Pra Correr com Saúde” dando dicas sobre como aprimorar técnicas, prevenir lesões e melhorar o desempenho na corrida, além de comentar mitos e verdades sobre a modalidade. Outras atividades como a feira com venda de produtos, espaço de descontração com mesa de ping pong e outras atividades, embalaram os presentes que puderam participar de todos os momentos enquanto degustavam alguns rótulos da Miolo.

Fortes chuvas 

A região de Bento Gonçalves e todo Vale dos Vinhedos foram fortemente atingidos por uma chuva intensa, principalmente na madrugada do dia 18/11, que impossibilitaram a realização das provas na manhã do mesmo dia. A Olympikus, em conjunto com a Defesa Civil e órgãos competentes, optaram, pela segurança de todos os envolvidos, pelo cancelamento de todas as atividades previstas para o 2º dia do BPC, como a prova e a festa de encerramento.

“Para nós, a segurança está em primeiro lugar e seria imprudente darmos sequência na programação assim que tivemos ciência dos estragos nos percursos da prova. Buscamos entender a viabilidade de realizar a prova em outro momento no final de semana, mas não foi possível. Além disso, não iríamos alocar policiamento e ambulâncias para o nosso evento, sendo que a população do Vale dos Vinhedos era quem precisava desse cuidado e de toda atenção dos órgãos competentes. A região corria riscos de novos deslizamentos, pois a chuva deixou o solo encharcado mesmo com a melhora do tempo”, ressalta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, que doou para a Assistência Social de Bento Gonçalves todos os alimentos, água e outros materiais como capas de chuva e cobertores térmicos previstos para utilização nas provas.

A-fim de evoluir e melhorar a experiência de todos os inscritos no Bota Pra Correr Vale dos Vinhedos, a marca trouxe algumas soluções que buscam minimizar o impacto em relação ao cancelamento da prova e de todas as atividades previstas para o dia 18/11. Os participantes têm a possibilidade de retirar um tênis Corre 3 adicional à inscrição ou optar pela inscrição gratuita nos eventos que a Olympikus irá patrocinar e/ou promover em 2024 como as Maratonas Internacionais de São Paulo e Porto Alegre ou as edições do Bota Pra Correr 2024. Para saber mais sobre essas e demais informações sobre o BPC Vale dos Vinhedos, o atleta precisa entrar em contato através do e-mail: [email protected]

O Bota Pra Correr é um evento celebrativo e que convida a comunidade corredora a conhecer o Brasil através da corrida. Somos uma marca 100% feita por brasileiros e nosso compromisso é com a verdade, sempre em busca de promover a melhor experiência de todos com a marca. Agradecemos a participação e compreensão de todos neste momento atípico”, acrescentou Callage.

O Bota Pra Correr 2023 – Vale dos Vinhedos/RS, da Olympikus, contou com o apoio das prefeituras de Bento Gonçalves e Monte Belo, Miolo, Laghetto, We On, KTO, Água da Pedra, Plant Power, Care Club e Strava.

Fotos: Divulgação