Durante o mês de outubro, a campanha nacional Outubro Rosa – que alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama – dá o tom rosa para o período e reúne diversas iniciativas com intuito de conscientizar a população sobre os autocuidados que devem ser realizados anualmente, como a realização de exames preventivos. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, são esperados 73 mil novos casos da doença durante o triênio 2023-2025. E a Olympikus, maior marca de calçados esportivos brasileira, participa pelo pelo 2º ano consecutivo da causa com uma campanha exclusiva cujo lucro será 100% revertido para a Santa Casa de Porto Alegre.
A marca escolheu o Corre 3, um dos modelos mais icônicos da empresa e um dos grandes responsáveis por democratizar o acesso a alta tecnologia para corredores brasileiros, para ser a estrela desta campanha. O tênis ganha uma edição especial e limitada na cor rosa, assinada pela criadora de conteúdo e escritora Claudia Bartelle, diagnosticada com câncer de mama em 2021 e que, ao perceber que muitas mulheres estavam passando pela mesma situação, transformou seu diagnóstico em missão de vida.
A Olympikus promove o esporte, incentiva a saúde e democratiza o bem-estar. “A mensagem é de autocuidado, prevenção e que estamos juntos nesse objetivo. É maravilhoso estar com uma marca que se preocupa realmente com o próximo e principalmente com as mulheres”, afirma Claudia.
O Corre 3 edição Outubro Rosa chega ao e-commerce da marca no valor de R$499,00 e 100% do lucro das vendas será destinado à Santa Casa de Porto Alegre, instituição escolhida para esse projeto, uma entidade pioneira no tratamento ao câncer na capital gaúcha. Rapidamente, conquistou a liderança regional e o reconhecimento internacional pelo foco na prevenção e diagnóstico precoce da doença. A Santa Casa atende milhares de pessoas de forma pública através do SUS, com consultas, exames, tratamentos como quimioterapia e radioterapia e cirurgias.
Foto: Divulgação