Experiência de Marca

Omega fecha parceria com o projeto Viva Rio

Faltando um ano para o início dos Jogos Olímpicos, a empresa realizou uma parceria com a ONG Viva Rio para promover 12 ações sociais em diferentes comunidades e centros de educação do Rio de Janeiro.

Faltando um ano para o início dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Omega marca a contagem regressiva com o anúncio de 12 ações sociais que contribuirão de alguma forma no desenvolvimento socioeconômico e educacional do Rio de Janeiro.

Batizada pela hashtag #OmegaVivaRio, a parceria entre a Omega e o Viva Rio, ONG que promove a cultura da paz e a inclusão social pelo mundo, irá beneficiar ações sociais na cidade sede dos Jogos. Uma oportunidade de ajudar pessoas que fazem do Rio de Janeiro uma cidade dinâmica e vibrante.

Fotos: Divulgação.
viva rio e omega
Martine Grael e Kahena Kunze, embaixadoras esportivas da Omega.

A contagem regressiva social vai acontecer em diferentes comunidades e centros de educação, ajudando milhares de jovens e suas famílias, incluindo gestantes em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é ter um impacto a longo prazo, desde os estágios iniciais de uma criança até a adolescência, promovendo um futuro melhor para estes jovens e criando um legado após o fim do evento.

“Nossa parceria com o Viva Rio garante que muitos jovens possam ter o melhor começo de vida possível. Juntos, podemos beneficiar várias comunidades e dar-lhes as ferramentas para eles se desenvolverem e crescerem.”, comentou a vice-presidente de Marketing da empresa, Susanne Strömbom.

viva rio omega 3
Rodrigo Ortiz, Kahena Kunze, Martine Grael, Torben Graem e Susanne Strömbom.

É particularmente apropriado que cada projeto tenha um foco real em melhorias e materiais que compõem uma história maior. A partir de novos computadores e novos equipamentos escolares, cada ação de marketing sustentável vai fazer uma valiosa diferença para cada beneficiário.

O diretor-executivo do Viva Rio Rubem Cesar Fernandes completou: “Nós estamos entusiasmados nesta parceria com a Omega pelos próximos 12 meses. Nossos projetos sempre visam gerar impacto social nas comunidades em que atuamos, principalmente na educação e na formação destes cidadãos.”

viva rio e omega 2
Torben Grael, embaixador esportivo da Omega.

A experiência que o Viva Rio tem dentro de comunidades vulneráveis irá percorrer um longo caminho. Para se conectar com as pessoas envolvidas neste projeto, será uma ação gratificante que irá ajudar a construção de uma nova geração.

Em paralelo ao lançamento dos projetos sociais, a empresa convida a todos para fazerem sua parte nas redes sociais. O logo do Viva Rio é representado por um coração, o símbolo global do amor e da compaixão.

A Omega irá incentivar os usuários a ajudarem o projeto compartilhando fotos de corações, obtidos de maneira simples ou criativa, de acordo com o gosto do usuário.

A cada foto de coração compartilhada usando a hashtag da ação sustentável, serão doados US$ 0,16 a mais para o projeto, reforçando a parceria de sucesso com a ONG.

viva rio e omega 4
Rodrigo Ortiz, brand manager da Omega no Brasil, com Susanne Strömbom e Rubem Cesar.