Mensagem de resiliência

Em vídeo, OMO lança reposicionamento de marca com jogador Vini Jr.

Empresa cria mensagem focada em resiliência, pedindo que brasileiros “coloquem suas roupas para jogo” e encarem desafios com coragem

A OMO, uma das linhas de produto da Unilever, lançou um novo vídeo, buscando o reposicionamento de marca, e para a nova campanha, contou com o jogador brasileiro Vini Jr., um dos atletas profissionais mais populares do futebol da atualidade.

No vídeo, publicado no canal da OMO no YouTube, a empresa e o jogador ressaltam a mensagem de “botar as roupas em jogo”, ressaltando a ideia de que é quando estamos dispostos a sujar nossas vestes que os sonhos vêm à realização.

O material, que você pode assistir abaixo, narra uma breve história de vida de Vini Jr., centrada no tanto de roupas que ele sujou até sair dos campinhos de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para eventualmente conquistar o mundo ao jogar na Europa e na Seleção Brasileira.

Segundo Yasmine Antacli, diretora de Marketing da Unilever, a campanha é um reflexo do reposicionamento da marca de sabão em pó. Ela destaca que, ao escolher Vini Jr como embaixador, a OMO busca inspirar as pessoas a superarem desafios, sem medo de colocar suas roupas para jogo.

Foi um momento importante para reforçarmos o novo slogan e incentivarmos as pessoas a terem mais resiliência para alcançar os seus objetivos. Esse novo filme exalta a trajetória de Vini Jr e a resiliência que foi necessária para ele chegar aonde está hoje, em um dos maiores clubes de futebol do mundo,” explica Antacli.

Vídeo com Vini Jr. é o primeiro do tipo feito pela OMO

O reposicionamento da marca OMO traz consigo um grau de ineditismo para a empresa: a animação acima, diz a companhia, é a primeira de seu tipo a ser produzida internamente. Até mesmo o cálculo das toneladas de roupas manchadas por Vini Jr. é de exclusividade da marca.

Entretanto, não é a primeira ação de parceria entre jogador e marca, já que, além da OMO, Vini Jr. também atua como embaixador da Rexona, a linha de desodorantes da Unilever. O atleta, que era um dos favoritos para o prêmio Bola de Ouro da Europa, é notoriamente reconhecido pela sua luta contra o racismo no futebol do Velho Continente.

O novo posicionamento de OMO ressignifica o clássico “Se Sujar Faz Bem!” para “Bota Sua Roupa Pra Jogo Porque Se Sujar Faz Bem!”, em um incentivo direto ao público para que enfrentem seus desafios, “colocando suas roupas para jogo” em busca dos próprios sonhos.

A marca aposta em um tom mais próximo do universo esportivo, ressaltando o papel da coragem e da determinação na busca pela excelência, seja no esporte ou na vida cotidiana.

A fim de assegurar que esta “repaginada” ganhe tração de audiência, a OMO informou que pretende veicular o material de maneira ampla, usando outdoors e painéis digitais em São Paulo, além de ativações nas redes sociais da marca.