Experiência de Marca

One Ride da Royal Enfield SP reuniu mais de 200 motocicletas

Tradicional evento mundial da marca, chegou à sétima edição organizada pela primeira concessionária no Brasil.


A Royal Enfield SP, primeira concessionária no Brasil, pelo sétimo ano consecutivo, desde que a marca chegou ao Brasil pelas mãos do grupo 2W Motors, realizou o One Ride. Criado em 2011, o ride anual acontece em todo o mundo, no mês de setembro, e é dedicado aos fãs e proprietários de Royal Enfield. 

Neste ano, aproximadamente 60 países celebraram o evento, que se destaca pela confraternização e pelo prazer de pilotar com condução responsável e segura. O destino foi São Roque, no interior paulista, e mais de 200 motocicletas aceleraram em comboio no dia 17/09, com saídas a partir das duas concessionárias do grupo, localizadas nos bairros de Moema e Jardim Anália Franco.

Cheias-de estilo e com uma pegada clássica, as motocicletas da centenária marca de origem britânica mais antigas do mundo invadiram a Rodovia Raposo Tavares em um domingo ensolarado. Classic 350, Meteor 350, Himalayan 410, Interceptor 650, Continental GT650 e, principalmente a Hunter 350, recém-lançada e um dos modelos mais aguardados da marca no mercado brasileiro chamaram a atenção de quem trafegava pela região.

Realizamos o primeiro One Ride em 2017, quando abrimos a primeira loja da Royal Enfield no Brasil. É uma honra e um prazer reunir os clientes e fãs da marca e acompanhar que todos os anos o número de inscritos só aumenta. O feedback foi muito positivo, elogiaram o roteiro, a escolha do restaurante, a organização e sempre prezamos pela segurança, tanto que nossa equipe fez o levantamento duas vezes do trajeto”, disse Raul Fernandes Jr, sócio diretor da 2W Motors.

Entre-os participantes estava Vânia Bianchini que já participou de algumas edições do One Ride. “Já fiz alguns passeios com outras marcas, mas esse da Royal Enfield, organizado pelo Raul e equipe são perfeitos. Me senti muito segura no percurso com as motos do staff nos acompanhando o tempo todo. Este ano com um número visivelmente maior de participantes foi um verdadeiro show. Desta vez, fomos no fundo e notei com clareza que não deixaram ninguém para trás. Isso dá segurança e demonstra organização”, elogiou a advogada.

O casal Antônio Narciso e Luciana parabenizou a organização e destacou a tranquilidade, a escolha do local e o clima de camaradagem e descontração. “É muito bacana. A marca está em franca expansão, teve uma aceitação excelente no Brasil e é uma oportunidade para os consumidores se confraternizarem, trocarem experiências e é um evento que muito nos agrada”, ressalta Narciso.

Segundo Fernandes, que também preside a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave), desde 2019, é muito gratificante ver a marca sair do anonimato alcançar a liderança de vendas da categoria clássicas. 

“Quando-trouxemos a marca ao Brasil, poucas pessoas acreditavam que a Royal Enfield chegaria onde chegou hoje. Graças aos nossos clientes que acreditam na nossa aposta, desde o início, e também aos novos adeptos e fãs da marca conquistamos essa posição no mercado. Somos pioneiros, são sete anos de trabalho e duas concessionárias. Aliás até o primeiro semestre as duas únicas da capital eram do nosso grupo”, explica o empresário.

Para privilégio de alguns participantes, os organizadores disponibilizaram para test ride, durante o evento, alguns exemplares da Hunter 350, que integra o design clássico com recursos modernos e tem agradado aos brasileiros pelo custo-benefício. Com motor de 349 cm3, entrega até 20,2cv de potência máxima a 6.100 rpm e torque máximo de 2,7 kgfm a 4.000 rpm. E prova mais uma vez, que as clássicas vieram para ficar, mostrando performance e estilo próprios e que têm conquistado cada vez adeptos Brasil afora que curtem viver a vida em duas rodas.

Fotos: Divulgação