Com o sucesso da primeira edição do projeto Food for Good, a ONG Banco de Alimentos renova parceria com a SP Restaurant Week, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar na continuidade da colheita urbana, que coleta alimentos que seriam jogados fora e entrega em instituições assistenciais, complementando a alimentação de mais de 22 mil pessoas por mês. Com o tema “Descoberta de Sabores”, o evento gastronômico contará com mais de 200 restaurantes participantes, entre eles alguns dos mais renomados da cidade, entre os dias 24 de março e 16 de abril.
Concebida pela Grey Brasil, agência pro bono da entidade, a mecânica digital da Food for Good é simples e torna a doação muito prática: basta enviar uma foto do cupom fiscal sem CPF, via Direct Message no Instagram, para o perfil @ongbancodealimentos.
Segundo Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos, a parceria com a SP Restaurant Week, segunda com maior número de restaurantes da América Latina, além de engajar as pessoas na causa, cria uma rede de solidariedade. “Unimos uma parte importante da cadeia ligada a alimentação: donos de restaurantes, clientes e amantes da boa gastronomia”, afirma Luciana.
De acordo com Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, a realização do Food for Good em benefício da ONG Banco de Alimentos integra as ações da Restaurant Week na área social, que a cada ano ganha mais parceiros e doadores. “A Restaurant Week tem como proposta a transformação do setor gastronômico nas cidades por onde passa, mas não só isso. Queremos transformar socialmente também”.
Para facilitar a adesão dos frequentadores dos restaurantes participantes do evento em São Paulo, estão programados materiais personalizados para os porta-contas dos estabelecimentos, com instruções aos interessados.
A criação do projeto Food for Good é de Daniel Xavier, Pedro Rocha e Alessandre Forti, com direção de criação de Bruno Brux, Ale Koston, Adriano Matos e Rodrigo Jatene.