Pela facilidade de compartilhar conteúdos, as redes sociais se tornaram uma forte arma para as campanhas de cunho social. De tempos em tempos alguma delas acaba viralizando e se tornando o centro das atenções na internet.
A ONU resolveu aproveitar essas propriedades das redes sociais em sua nova campanha para o Dia Mundial da Ajuda Humanitária, celebrado em 19 de agosto.
A “#ShareHumanity” convida as pessoas a literalmente compartilharem um pouco de humanidade com seus amigos. A ideia é que os usuários passem a contar histórias de ativistas ou mesmo vítimas de tragédias sociais a fim de chamar a atenção para a importância de contribuir com projetos que amparem essas pessoas, nem que a moeda de doação seja um espaço em suas contas nas redes sociais.
Para participar, basta acessar o site da ação de marketing sustentável e cadastrar suas contas no Twitter ou Facebook, e a ferramenta vai disparar automaticamente algumas histórias de tempos em tempos.
Algumas figuras públicas como o jogador Kaká, a tenista Maria Sharapova e a ativista Malala Yousafzai aderiram à campanha, que contabiliza até agora 15.970 posts.