Experiência de Marca

ONU usa as redes sociais para ajuda humanitária

A ideia é que os usuários passem a contar histórias de ativistas ou mesmo vítimas de tragédias sociais a fim de chamar a atenção para a importância de contribuir com projetos que amparem essas pessoas.

Pela facilidade de compartilhar conteúdos, as redes sociais se tornaram uma forte arma para as campanhas de cunho social. De tempos em tempos alguma delas acaba viralizando e se tornando o centro das atenções na internet.

A ONU resolveu aproveitar essas propriedades das redes sociais em sua nova campanha para o Dia Mundial da Ajuda Humanitária, celebrado em 19 de agosto.

A “#ShareHumanity” convida as pessoas a literalmente compartilharem um pouco de humanidade com seus amigos. A ideia é que os usuários passem a contar histórias de ativistas ou mesmo vítimas de tragédias sociais a fim de chamar a atenção para a importância de contribuir com projetos que amparem essas pessoas, nem que a moeda de doação seja um espaço em suas contas nas redes sociais.

onu ajuda humanitariaPara participar, basta acessar o site da ação de marketing sustentável e cadastrar suas contas no Twitter ou Facebook, e a ferramenta vai disparar automaticamente algumas histórias de tempos em tempos.

Algumas figuras públicas como o jogador Kaká, a tenista Maria Sharapova e a ativista Malala Yousafzai aderiram à campanha, que contabiliza até agora 15.970 posts.