“A pobreza é um problema que atinge a todos. É essencial que as pessoas mais ricas se conscientizem sobre o tema”.
A frase de Josiene Santana, Gerente de Comunicação & Marketing da Gerando Falcões mostra bem o sentimento da ONG ao assistir o vídeo de sua campanha institucional, a Favela-X, estampada na Avenida Europa, em São Paulo, perto da Faria Lima, conhecida como a ‘Times Square brasileira’.
Confira o vídeo institucional que foi exibido na ação:
A exibição no Painel Spectacular da região símbolo do poder econômico brasileiro, aconteceu graças a uma colaboração com a Orion, primeira plataforma de mídia programática Out of Home no Brasil (OOH).
“O apoio da Orion está sendo muito importante na divulgação do Favela-X, pois deixa nosso foguete visível em vários cantos do país.”, aponta Josiene.
Leia também: Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba para CUFA ajudar regiões com enchentes
O vídeo também foi transmitido, no mês de dezembro de 2021, em outras importantes cidades, como Santo André, São Bernardo, Osasco e Guarulhos.
A-ação também foi conferida no litoral (incluindo Santos, São Vicente e Guarujá) e no interior paulista (Campinas, Sorocaba e Marília), na mesma época.
Incluindo as duas etapas, a Gerando Falcões contou com aproximadamente 70 mil spots (inserções) nos painéis oferecidos pela collab com a Órion.
Assim, o doador pode contribuir mensalmente com um valor para que os projetos de combate à pobreza tenham continuidade.
Hoje, os programas da ONG, disponibilizados em 1.765 favelas, atendem mais de 200 mil pessoas.
A campanha faz uma conexão com a Corrida Espacial, comandada por Elon Musk, o bilionário sul-africano CEO da Tesla, que tem como objetivo colonizar Marte.
Mas, antes disso, a ONG planeja acabar com a pobreza na Terra.