Pela primeira vez no Brasil, uma orquestra fecha uma parceria com uma cervejaria. A Orquestra Petrobras Sinfônica se uniu à Jeffrey, marca que vende mais de 60 mil litros por mês no Rio de Janeiro e que está iniciando sua operação em São Paulo, para a criação de ações voltadas para o público jovem.
A primeira delas é a “Projeto Secreto”, em novembro. Um evento no Facebook criará suspense para a apresentação do Quinteto de Metais na rua, em local que será revelado com apenas dois dias de antecedência e terá repertório popular. Além das cervejas da marca, haverá também diversos food trucks.
O objetivo desta parceria é ajudar a democratizar a música clássica. “Queremos mostrar ao público que esse gênero pode ser visto fora dos teatros, de maneira mais descontraída e informal. E a Jeffrey é uma marca ligada à cultura e ao Rio, como nós. Eles são uma cerveja diferenciada, assim como é a nossa proposta deste evento e o espírito desta parceria.”, conta João Magalhães, coordenador de Marketing da Petrobras Sinfônica, que há 43 anos é uma das orquestras mais conceituadas do País e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina, com patrocínio da Petrobras há 28 anos.
Para o futuro, as empresas cariocas também planejam criar uma cerveja especial da Orquestra Petrobras Sinfônica e viabilizar mais eventos de música clássica em espaços públicos, como praças, aproveitando o clima descontraído do Rio de Janeiro.