Em meio à pandemia de Covid-19, grandes cerimônias precisam fazer adaptações – e o Oscar 2021 é uma delas.
A premiação acontecerá em 25 de abril no Dolby Theater com uma plateia limitada, formada apenas pelos apresentadores das categorias e indicados, assim como os convidados deles.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: Academia estuda realizar o Oscar 2021 em vários lugares.
Dan Ruby, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, falou sobre as mudanças no Oscar em comunicado divulgado pela Variety.
Segundo-a declaração, todos os eventos da semana pré-cerimônia foram cancelados, como almoço dos indicados e coquetel de recepção aos filmes internacionais.
“Embora tenhamos acreditado que a pandemia estaria no nosso retrovisor em abril, a saúde e a segurança dos nossos caros membros e indicados é prioridade, então tomamos algumas decisões em relação aos nossos aguardados eventos de semana do Oscar. Este ano, irão pessoalmente ao evento os indicados, seus convidados e os apresentadores – com um público de milhões de pessoas do mundo todo. Por isso, não poderemos realizar nosso sorteio de ingressos para membros.” diz o comunicado.
O anúncio continua: “Também não teremos nenhum evento presencial, incluindo exibição dos filmes, o almoço dos indicados e outros eventos como da semana do Oscar, como o coquetel de recepção aos filmes internacionais e a programação dos indicados a melhor curta, melhor documentário, melhor filme animado, melhor longa internacional e melhor cabelo e maquiagem. Também não sediaremos nosso baile pós-Oscar, ou as watch parties em Londres e Nova York.”
Apesar do cancelamento de diversos eventos, Dan Ruby prometeu um “Oscar único” produzido por Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh. “Agradecemos seu apoio e estamos animados para uma grande cerimônia no dia 25 de abril.” concluiu o comunicado.
Foto: Reprodução.