Experiência de Marca

Outback Porto Alegre completa um ano de parceria com o Projeto Satisfeito

<!--StartFragment-->Lançado há um ano em Porto Alegre, o Projeto Satisfeito - movimento que já existe há três anos pela conscientização contra o desperdício de alimentos e combate à desnutrição infantil, comemora resultados positivos na parceria com os restaurantes Outback Steakhouse da capital gaúcha. <!--EndFragment-->

Lançado há um ano em Porto Alegre, o Projeto Satisfeito – movimento que já existe há três anos pela conscientização contra o desperdício de alimentos e combate à desnutrição infantil, comemora resultados positivos na parceria com os restaurantes Outback Steakhouse da capital gaúcha. Neste primeiro ano de participação, os restaurantes doaram parte do valor das vendas de dois pratos preparados utilizando-se técnicas sustentáveis para instituições beneficiadas na cidade, a Aldeia da Fraternidade e o Instituto do Câncer Infantil, o que significou um repasse de aproximadamente R$ 14 mil, que foram investidos na segurança alimentar das crianças atendidas por ambas as instituições.

O projeto permite ao cliente escolher pratos do cardápio que adotam medidas que ajudam a reduzir o desperdício de alimentos. Ao fazer esta opção, o consumidor paga o valor normal do prato, ajuda a prevenir o desperdício de alimentos e o que é economizado em ingredientes pelo restaurante é destinado, em dinheiro, a entidades que combate a desnutrição infantil, ou seja, parte do valor pago se transforma em refeições para crianças.

Dois pratos do cardápio das duas unidades do Outback em Porto Alegres são preparados aproveitando-se integralmente os ingredientes adquiridos dos fornecedores e contam com o ícone do Satisfeito que sinaliza que, além de ajudarem a prevenir o desperdício de alimentos, têm 5% do valor total destinado ao projeto.

Esta ação é uma parceria entre as unidades da rede Outback em Porto Alegre, o Instituto Alana – idealizador do Projeto Satisfeito -, e o Instituto Stop Hunger Brasil, recém inaugurado no Brasil e que tem como missão a erradicação da fome. “Estamos completando o primeiro ano desta parceria, em caráter piloto, e com esses resultados buscamos expandir a iniciativa para toda a rede Outback. Pretendemos com o Satisfeito engajar estabelecimentos e clientes a reduzir o desperdício de alimentos, estimulando a prática do consumo consciente”, diz Marcos Szrajer, coordenador do Satisfeito.

Segundo o sócio regional do Outback, Naldo Barbosa, é gratificante participar do projeto. “Além de incentivar a conscientização contra o desperdício, juntos colaboramos com a alimentação de crianças carentes”, diz o empresário.