O Outback Steakhouse celebra 27 anos de presença no Brasil com a reabertura da icônica unidade da Barra da Tijuca, no Rio, carinhosamente apelidada de “Casinha” pelos cariocas.
O restaurante, que foi o primeiro da marca no país em 1997, foi totalmente transformado e apresenta um novo conceito que promete surpreender e encantar ainda mais os clientes.
“O Outback está no Brasil há 27 anos e, de lá para cá, somos a marca de casual dining que trouxe muitas inovações e encantou diversos clientes brasileiros. Chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento, onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos”, afirma Raquel Paternesi, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.
Um novo visual para uma experiência única
A fachada da Casinha agora ostenta um design moderno e futurista, inspirado no telhado verde característico do restaurante. Ao entrar, os clientes são recebidos por um novo bar com decoração temática australiana, que convida a uma verdadeira jornada pelo país.
O interior do restaurante também foi reformulado e apresenta elementos que remetem à história da Casinha, como o logotipo original no andar de cima e luminárias em formato de Bloomin’ Onion, inspiradas na Waratah, a flor do deserto australiano.
Além disso, um canguru gigante feito com blocos de montar e uma super área kids com brinquedos temáticos completam o ambiente acolhedor e familiar.
Sustentabilidade em foco
A preocupação com o meio ambiente também está presente na nova Casinha. A madeira plástica foi utilizada em diversos pontos do restaurante, e a estrutura de madeira CLT (Cross Laminated Timber) foi escolhida para pilares e vigas, reduzindo a pegada de carbono e gerando menos resíduos. O tampo do bar, por sua vez, é feito de madeira de reflorestamento.
“O novo Outback Casinha é uma forma de homenagearmos nossas raízes australianas e a nossa conexão com o Brasil, mas apresentando uma nova maneira de encantar os consumidores. Essa transformação também é uma das maneiras de expressar gratidão pelo apoio e carinho recebidos pelos brasileiros ao longo dos nossos 27 anos no país”, acrescenta Raquel.
Cardápio com sabor carioca
O novo menu da Casinha é um dos grandes destaques da reabertura. Inspirado na cidade maravilhosa, o cardápio oferece opções exclusivas que não podem ser encontradas em nenhuma outra unidade do Outback no Brasil.
Entre os aperitivos, a estrela é a “Cidade Maravilhosa” (R$ 99,99), uma releitura do clássico Big Five Boomerang com sabores tipicamente cariocas.
A novidade conta com bolinho de Osvaldo Aranha com Barbecue Ranch e farofa de crouton, batatas chips, bolinho de bacalhau e bolinho de feijoada exclusivo Outback, preparado com ribs e finalizado com couve crocante e bacon, além de polvilho crocante acompanhado de molho tartare Barbecue Ranch.
Para os amantes de carne, a Casinha oferece o “Strip Steak” (R$ 99,90), steak de chorizo com aproximadamente 500g, feito na grelha e servido com legumes sazonais. O cliente ainda pode escolher dois acompanhamentos.
Outra opção imperdível é o “Homestead Steak” (R$ 79,90), corte riquíssimo em sabor conhecido como steak de cowboy, preparado na chapa com o toque de Bold Flavour do Outback. O prato conta com a versão individual com aproximadamente 200g e um acompanhamento à escolha do cliente, e a versão para compartilhar com aproximadamente 400g no total e dois acompanhamentos.
Para quem prefere picanha, a Casinha oferece o corte favorito do brasileiro em uma versão para compartilhar (R$ 259,90). O prato conta com dois steaks de picanha extremamente macios, com aproximadamente 300g cada, preparados na grelha com sal grosso e acompanhados de legumes sazonais grelhados com tempero da casa, molho Chimichurri à parte e sal Maldon com toque de tempero Outback.
Os amantes de ribs também não serão esquecidos. A Casinha apresenta o “The Royal Prime Rib” (R$ 249,90), corte nobre da costela com aproximadamente 800g, perfeitamente temperado e preparado na grelha, finalizado com manteiga caramelizada e servido com sal Maldon e temperos Outback. O prato também é composto por legumes sazonais grelhados e mais dois acompanhamentos.
Na sobremesa, os chocoholics vão se apaixonar pelo “Big Bold KITKAT” (R$ 44,90), duas barras grandes com casca crocante e preparadas com pasta KITKAT, com a tradicional calda de chocolate da casa e com pedaços de KITKAT fingers. O KITKAT gigante é feito de forma exclusiva para os clientes do Outback Casinha.
Carta de drinks
Para os entusiastas de drinks, o Blonde Honey (R$ 37,90) é uma bebida elaborada com Johnnie Walker Blonde, utilizando uma base de limonada do Outback, xarope de mel e suco de limão tahiti e siciliano.
Em colaboração com a Mike’s, o restaurante apresenta o Mike’s Ice Sunny Tap (R$ 19,90), uma mistura de Ice com Vodka e suco de limão direto da torneira de chope, servida na tradicional caneca congelada da casa, finalizada com uma espuma de limões tahiti e siciliano e raspas de limão para um toque especial.
Falando sobre o Rio de Janeiro, não podemos esquecer o sabor característico do mate. Por isso, em parceria com a Matte Leão, os apreciadores do chá mais popular da cidade maravilhosa poderão desfrutar do Cheers, Mate! (R$ 49,90), um drink que combina perfeitamente Matte Leão com rum Bacardi, xarope de gengibre e um toque cítrico de limão tahiti. Esta combinação é servida em uma coqueteleira especial e pode ser compartilhada por até três pessoas.
Ainda no campo das bebidas, o cardápio de coquetéis ganha uma opção em parceria com o clássico Aperol: o Orange Summer Party (R$ 41,90), um slushie de Aperol Spritz com xarope de cranberry e polpa de tangerina.
Para aqueles que preferem bebidas não alcoólicas, o Berries No Booze (R$ 19,90) é a escolha perfeita. Este coquetel especial possui uma textura cremosa e gelada, sendo um slushie não alcoólico preparado com morango e amoras, com um toque especial de xarope de gengibre, suco de cranberry e xarope cítrico.
Foto: Divulgação