Ativação

OXXO e Bauducco decoram lojas para comemorar chegada do Natal

Duas unidades da rede de mercados de proximidade, localizadas em Guarulhos e Campinas, foram decoradas com a identidade da marca Bauducco, tendo Chocottone como o protagonista da ação.


O OXXO e a Bauducco, em ação inédita dentro do varejo alimentar, fizeram uma parceria para decorar duas unidades da rede de mercados de varejo de proximidade, no Estado de São Paulo, para celebrar o Natal de um jeito inovador.

No decorrer de aproximadamente 7 semanas, a unidade de Guarulhos, localizada na Avenida Papa Joao XXIII, 170, e a de Campinas, na Avenida Júlio de Mesquita, 813, permanecem decoradas com a identidade da marca Bauducco. O Bauducco Chocottone é o protagonista da ação para comemorar a chegada do Natal.

De acordo com Roberto Barbera, Diretor de Marketing e Comercial do OXXO, esta é a primeira vez que um varejo alimentar realiza este tipo de ação no Brasil. No México, país de origem da marca, a prática já é bem normal e são chamadas de ‘tienda insignia’, algo como ‘loja emblemática’, em português, e já foram realizadas mais de 100 lojas emblemáticas em co-branding com outras marcas.

Estamos-muito animados de trazer essa inovação de loja temática para o País, marcas como OXXO tem a conexão com o cliente tão engajada que possibilita sair literalmente fora da caixa e realizar ações assim. E dar o ‘start’ dessa ação com a Bauducco foi um timing perfeito. Somos conhecidos como o ‘bom vizinho’ do bairro, por meio dessa aproximação que criamos com os nossos consumidores. E isso reflete todo o clima de Natal que queremos remeter nesse primeiro projeto junto à empresa, além de trabalharmos uma das sazonalidades mais importante para o brasileiro com um produto referência para toda ceia de Natal”, comenta Barbera.

“Estamos no exclusivo grupo de marcas cujo significado transcende o produto. É a Bauducco que sempre abre a temporada de Natal no Brasil com a chegada das caixas amarelas nos pontos de venda. Nesta parceria com a OXXO extrapolamos esse papel. Criamos uma experiência de conexão com a marca ‘bauduquizando’ a loja, aportando valor para o parceiro e fortalecendo a jornada e o relacionamento com o consumidor”, completa André Britto, CMO da Bauducco.

As lojas contam com portfólio de produtos de Natal da Bauducco, com itens tradicionais, além da linha de recheados, minis e presenteáveis. Os cerca de 400 mercados OXXO também têm os produtos ‘hero’, como Bauducco Panettone e Bauducco Chocottone.

OXXO é uma marca do Grupo Nós, uma joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e a mexicana FEMSA Comercio e este é o terceiro Natal no Brasil.

Foto: Leonardo Vinicius Sousa Franco