Coletiva de imprensa

Paddy Cosgrave destaca crescimento e diversidade no Web Summit 2024

Criador do evento também apresentou insights sobre como fortalecer conexões com o público e lançou sistema de resumos por IA

Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit. Foto: David Fitzgerald/Web Summit via Sportsfile

Em coletiva de imprensa no dia 13/11, Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit, apresentou números que refletem o crescimento e a diversidade da conferência. Com 71.528 participantes de 153 países, o evento esgotado conta com 3.050 empresas exibindo suas inovações, 1.066 investidores, 935 palestrantes e 2.005 membros da mídia, compondo um espaço de networking global. Além disso, 44% das startups presentes foram fundadas por mulheres – o índice mais alto já registrado – enquanto 42% dos participantes e 37% dos palestrantes são mulheres. 

Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit. Foto: David Fitzgerald/Web Summit via Sportsfile

Em resposta a uma pergunta do Promoview sobre como as marcas podem fortalecer suas conexões com o público, Cosgrave comentou: o foco não está em grandes festas corporativas, mas em experiências mais íntimas e segmentadas. “Uma das grandes lições que aprendemos no ano passado foi que muitas das festas corporativas eram enormes, com 4.000 pessoas, ótima comida, mas faltava intimidade”, afirmou. “Efetivamente, restringimos essas grandes festas e incentivamos as marcas a organizarem encontros menores, de até 100 pessoas, onde haja interesses comuns.” Segundo ele, essa abordagem mais pessoal cria conexões mais naturais entre os participantes. O mesmo formato está sendo adotado em eventos para a mídia, como encontros para jornalistas investigativos e independentes, promovendo espaços de troca entre os presentes.

Cosgrave também anunciou uma novidade tecnológica que promete ajudar os participantes a acompanharem o conteúdo extenso do Web Summit. Com uma demanda expressa em grupos de WhatsApp dos participantes, a equipe técnica do evento criou um sistema de resumos gerados por IA para cada palestra. Grupos estes que Paddy acompanha pessoalmente e responde, como o grupo de Marketing. Foi lá que ele informou, após a coletiva: “Ontem, nosso CTO Luca e alguns engenheiros trabalharam para lançar essa versão beta hoje. A partir de agora, todos os talks terão resumos quase instantâneos, disponíveis em nosso site”, explicou. A ferramenta, chamada Web Summit Summaries, já está ativa e terá novas melhorias ao longo do evento, permitindo que os participantes acessem de forma rápida os insights dos principais debates.

Para acessar os resumos, visite: Web Summit Summaries.