Experiência de Marca

Panasonic levou experiências ao Festival do Japão

O estande da marca, produzido pela agência D/Mattos, apresentava o conceito ‘Criado Pra Você’ e ofereceu várias ativações.


A Panasonic, líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, marcou presença na 23ª edição do Festival do Japão, que foi realizada no São Paulo Expo, na capital paulista, no mês passado.

Leia também: NovaDAX distribuiu criptomoedas na Stock Car

Depois-de dois anos de hiato, o Festival retornou à ativa e desta vez, apresentou como temática “Do Sonho à Realidade”, representando a superação de desafios, principalmente durante esse período de intervalo, devido à pandemia do COVID-19.

O estande da marca, assinado pela agência D/Mattos, apresentava o conceito “Criado Pra Você”, e tinha cenografia contemporânea, apresentando um ambiente separado em espaços, com cozinha, banheiro e lavanderia.

A ativação expôs a grandiosidade da marca, com demonstração de produtos e bastante diversão para os mais de 180 mil visitantes que passaram por lá.

A presença da Panasonic no Festival do Japão 2022 teve desdobramentos nas redes por meio dos instagramáveis de geladeira e máquina de lavar gigantes criados pela agência.

Na cozinha show que foi criada em formato ilha, um chefe ensinava técnicas da culinária japonesa, ao mesmo tempo que demonstrava o uso dos equipamentos Panasonic.

O grande sucesso do estande criado pela D/Mattos foi com certeza a máquina de garra, que incentivou a visitação e gerou buzz entre os visitantes do festival.

A interação presentava os participantes mais habilidosos com brindes Panasonic, entre outros.

Como grande diferencial, a tendência omnichannel que foi pensada para o estande, em que os visitantes que fizessem o cadastro, para captação de lead, recebiam 20% de desconto, e tinham a possibilidade de comprar produtos Panasonic ali mesmo no local. O resultado em vendas foi um sucesso e superou as expectativas da empresa.