Na última sexta, 01/07/ começou oficialmente a parceria entre Spotify e FC Barcelona, consagrando a plataforma de streaming de áudio mais popular do planeta como principal parceiro do clube e o parceiro oficial de streaming de áudio.
Leia também: NovaDAX patrocina temporada 2022 da Stock Car
Pelo acordo, o Spotify também virou parceiro titular do estádio que passou a receber um novo mural na fachada da arquibancada com os jogadores Pedri, María León, Ansu Fati, Alexia Putellas, Aubameyang and Aitana Bonmati, e o nome do Spotify Camp Nou no centro e nas laterais.
O-Spotify, como parceiro principal do clube catalão, também aparecerá a partir desta temporada 2022/23 e nos quatro anos seguintes, na parte da frente das camisas de futebol masculino e feminino e dos kits de treinamento de ambas as equipes durante os próximos três anos.
A partir desta parceria, o Spotify e o clube buscam unir dois mundos que despertam paixões especiais entre os fãs, a música e o esporte, com o objetivo de criar novas experiências que revolucionem a experiência dos fãs e ofereçam uma plataforma única para conectar jogadores e artistas com seguidores do mundo inteiro.
O acordo entre Barça e Spotify é o primeiro desse tipo para o clube e, além do patrocínio da camisa, também conta com um acordo de longo prazo a respeito dos direitos de título do estádio, que já está em vigor desde sexta.
O acordo vai dar continuidade ao ambicioso plano de reestruturação de todo o Spotify Camp Nou como parte do projeto Espai Barça, que transformará as instalações e o ambiente do FC Barcelona em uma nova experiência de entretenimento integrada que será aberta a toda a cidade de Barcelona.
Da mesma forma que a fachada, o Spotify também vai marcar presença dentro do estádio nos assentos, nas arquibancadas e em diversos pontos do campo.
Assim que o Spotify Camp Nou estiver completamente remodelado, o Spotify vai contar com novos recursos publicitários e será uma parte proeminente de um terreno que desempenhará um papel importante no futuro do clube.
O acordo com o Spotify ainda engloba a associação com a Barça Academy, uma base fundamental para promover o talento e a forma distinta de jogar do clube.
A marca Spotify vai ser exibida na frente das camisas das Academias Profissionais do clube, onde treinam alguns dos melhores jovens jogadores internacionais.
Já no digital, Spotify também terá uma presença fundamental nos conteúdos audiovisuais criados em torno das sessões de treinamento das equipes, que serão compartilhados e promovidos nas redes sociais do clube.
Recorde o anúncio feito em março deste ano e noticiado pelo Promoview aqui.