O Parque Estadual do Jalapão, no Interior do Tocantins, entrará novamente para o calendário do rally brasileiro. Mas será o primeiro ano que a região turística irá receber o Rally Baja Jalapão 500, que acontece entre os dias 03 e 04 de julho, com secretaria, vistoria e briefing na sexta-feira; prova e cerimônia de premiação no sábado.
No dia 17 de junho haverá um briefing para competidores, imprensa e apoiadores em São Paulo. O local será definido em breve. As inscrições já encontram-se abertas no site oficial.
A competição será válida para a quarta prova (sétima e oitava etapas) das categorias Motos, Quadriciclos e UTV’s -, no Campeonato Brasileiro de Baja. Haverá também inscrições para a categoria Carros (Cross Country), mas sem contar pontos para o Campeonato Brasileiro. O roteiro terá um percurso de aproximadamente 600 quilômetros entre trecho cronometrado e deslocamentos.
Fotos: Reprodução/Google.
“A decisão foi tomada em conjunto com os competidores durante a segunda etapa do ano em Ilha Comprida, para que a disputa fosse realizada em um único dia na modalidade Baja. Será uma prova inédita no País com percurso tão extenso, medindo técnica, resistência, habilidade e estratégia das equipes, e a prova valerá por 50 pontos do campeonato.”, conta Henrique Arena, diretor de prova e organizador do Baja Jalapão 500.
A competição será no deserto do Jalapão, um dos principais palcos da disputa em alta velocidade, com muita poeira levantada pelos veículos que cortarão as estradas de terra, savanas, cerrado e as falésias do deserto tocantinense, o rally mostrará muito mais do que motores roncando e pilotos cortando trilhas do estado do Tocantins.
O Baja Jalapão 500 proporcionará belas paisagens, aventura e desafio e mostrará sua cara logo no início, colocando os pilotos a verdadeira prova de resistência e uma mudança na rotina das comunidades pelas quais as motos, quadriciclos, UTVs e os carros passarão acelerando.