Experiência de Marca

Como patrocinadores da Seleção Brasileira reagiram à morte de Pelé

Em questão de minutos depois de a notícia da morte do Rei do Futebol se espalhar, as marcas patrocinadoras da Seleção fizeram posts em seus perfis nas redes sociais.


Pelé, o Rei do futebol e o maior jogador da história, faleceu em 29/12, aos 82 anos. O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu devido a uma infecção respiratória, sequela da Covid-19, e para uma reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé foi o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, marcando 95 gols, e considerado o maior jogador da história da modalidade. 

Ele jogou pelo Santos durante cerca de 20 anos e, pela Seleção Brasileira, conquistou três Copas do Mundo, em um total de quatro participações. 

O-eterno camisa 10 da Seleção Brasileira ganhou uma homenagem da FIFA, com uma ilustração do ex-jogador em quadro e a mensagem “Descanse em paz, Pelé” em seu perfil oficial do Instagram.

A CBF, além dessa mensagem de lamento, compartilhou no Instagram um vídeo com um depoimento de Pelé. A Confederação também mudou a foto de seu perfil, com o símbolo preto, em alusão ao luto, e uma coroa em cima do logo.

Como não poderia ser de outra forma, poucos minutos após a notícia da morte de Pelé se espalhar, as marcas patrocinadoras da Seleção fizeram posts em seus perfis nas redes sociais, lamentando o ocorrido.

A Brahma fez uma postagem bem discreta no Twitter, com uma coroa cercada por um fundo preto e a mensagem: “O mundo em luto. Reverência ao Rei”.

No Instagram, a Mastercard fez uma post de agradecimento com a frase “Muito obrigado por tudo, eterno camisa 10”.

Já para a Cimed, a sexta estrela será sempre de nosso Rei Pelé. A farmacêutica compartilhou uma ilustração no Instagram de Pelé com uma coroa, com o bordão e a mensagem “Agradecemos por tudo, Rei! Encantou multidões e estará sempre vivo em nossas memórias e em nossos corações”. 

O Itaú trocou a foto de seu perfil no Instagram pelo logo do banco em preto, com o nome Pelé escrito no lugar do nome da instituição

O que é o infinito? É o que existe de mais grandioso, o que nos arrebata, nos faz olhar para? o alto… É o que nos faz sonhar. Hoje o infinito tem outro nome. Obrigado infinitamente, Pelé. Uma homenagem da Vivo ao rei do futebol”. Foi com essa mensagem tocante que a Vivo fez sua homenagem no Twitter ao nosso eterno camisa 10.

O Guaraná Antárctica postou, no Twitter, uma foto de uma antiga bola de futebol feita com couro curtido adornada com uma coroa, acompanhada pela mensagem: “Pra sempre Rei da Torcida BR”.

A Nike postou em seu Instagram a mensagem “Obrigado ao eterno #10 @pele por compartilhar Joga Bonito com o mundo”.

A Rappi e o Zé Delivery, ambos patrocinadores da Seleção Brasileira, ainda não se manifestaram.