A Alcatel, marca de dispositivos móveis da TCL Comunicação, é a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista, com contrato até o final de 2017 que prevê exibição da marca na parte da frente da camisa, na região dos ombros.
A agência WE e a equipe de marketing do Timão foram os responsáveis pela ação que anunciou a parceria que une a segunda maior fabricante de aparelhos celulares da América Latina a um dos clubes mais populares do Brasil, uma paixão de quase 30 milhões de fiéis torcedores.
O destaque da ação foi uma ativação protagonizada pelo jogador Rodriguinho. Durante coletiva de imprensa, o smartphone Alcatel do atleta tocou, ao som do hino do Corinthians. Ele atendeu e revelou à imprensa que um novo parceiro estaria chegando ao clube, sem contar quem era. A ação gerou grande curiosidade entre os jornalistas e repercussão na imprensa.
A We e o marketing do Corinthians também criaram um filme de 30 segundos exibido na noite desta quinta-feira no telão da Arena Corinthians, durante o jogo contra o Luverdense. Além da ativação e do filme, a campanha tem ações nas redes sociais do Corinthians e Alcatel para alimentar as conversas sobre o acordo de patrocínio, e uma estratégia de e-mail marketing para os colaboradores da empresa.
“A Alcatel vive um momento especial no Brasil e nossa missão foi encontrar uma solução criativa para inserir a Alcatel no mundo do futebol, um esporte que é a maior paixão dos brasileiros”, afirma Guy Costa, sócio e vice-presidente de criação da WE.
“Escolhemos o futebol por ser o esporte de maior audiência no país e pela sua capacidade de conectar e emocionar pessoas. O Corinthians é um dos maiores times do Brasil e conta com uma imensa torcida de 27,3 milhões de apaixonados, o que vai ampliar a visibilidade da nossa marca”, comenta o gerente geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.