A empresa de serviços financeiros anunciou um acordo de patrocínio inédito com a Federação Americana de Futebol (US Soccer).
Para ser patrocinadora dos times americanos de futebol, a Visa exige que pelo menos 50% da verba do patrocínio seja direcionada para as seleções de futebol feminino.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Visa envelopa estações de metrô do Rio de Janeiro.
O acordo prevê que essa verba seja usada para as seleções femininas, desenvolvimento das categorias de base e iniciativas de marketing. Além disso, a Visa será a apresentadora da SheBelivies Cup, competição entre quatro times que acontece anualmente nos EUA.
"Queremos que a Visa nos ajude a cumprir nossa missão de desenvolver jogadores de nível mundial, treinadores e árbitros, além de aumentar o engajamento dos torcedores.", disse em nota Jay Berhalter, diretor comercial da US Soccer.
O investimento aumenta a presença da Visa no futebol feminino globalmente. A marca é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo da modalidade, que acontece nesse mês na França, e, ainda, desde o ano passado apoia a Uefa em todas as competições femininas.
"Ao fazer um investimento substancial em iniciativas de mulheres, incluindo o futebol, a Visa está celebrando essa poderosa força global.", afirmou Lynne Biggar, diretora de Marketing e Comunicação da Visa.