Experiência de Marca

Patrocínio olímpico da Samsung segue até 2020

A marca estará presente em todas as competições, inclusive nos Jogos de Inverno de Pyeong Chang 2018, na Coreia do Sul, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.

A Samsung Electronics estendeu seu contrato de patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional (COI) até as Olimpíadas de 2020. A cerimônia de assinatura aconteceu no dia 17 de agosto, em Nanjing, na China.

Estavam presentes o presidente do COI, Thomas Bach, e o vice-presidente da Samsung, Jay Y. Lee. Apesar de não revelar valores, o patrocínio de parceiros globais como a Samsung é estimado em US$ 100 milhões por quadriênio.

Foto: Samsung Tomorrow.
Thomas Bach e Jay Y. Lee selam o acordo de patrocínio.
Thomas Bach e Jay Y. Lee selam o acordo de patrocínio.

A Samsung estará presente em todas as competições, inclusive nos Jogos de Inverno de Pyeong Chang 2018, na Coreia do Sul, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão. De acordo com Bach, a marca também fornecerá equipamentos de tecnologia sem fio aos eventos.

A fabricante sul-coreana patrocina os Jogos desde 1998 e ainda foi patrocinadora local dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Outros patrocinadores globais do evento são McDonald’s, Coca-Cola, Panasonic e Atos, que também têm contratos em vigor até 2020 ou além.

“A Samsung tem como objetivo difundir o espírito olímpico por intermédio dos nossos produtos inovadores, permitindo que todos os fãs ao redor do mundo possam ficar conectados e compartilhar a emoção do Movimento Olímpico. Estamos orgulhosos de ampliar a nossa participação, como é significativo para nós para inspirar as pessoas por meio da paixão que está por trás dos Jogos e contribuir para a criação de uma Olimpíada mais inteligente.”, declarou Jay Y. Lee.