A Casa Flora Importadora tem a inovação e boas estratégias como seu principal foco há mais de 50 anos. Com isso em mente, a empresa criou ativações em parceria com a cervejaria Paulaner para a Oktoberfest 2022, que está sendo realizada em várias localidades do Brasil neste mês de outubro.
Já faz alguns anos que a importadora realiza edições exclusivas da Oktoberfest com a Paulaner no Brasil, com um formato similar ao de Munique, berço da cervejaria. Em 2022, apesar de não realizar o evento de forma exclusiva, a Casa Flora vai dentro da plataforma da Oktoberfest, trazendo a Paulaner em uma abordagem 360, com várias ativações com clientes parceiros.
As-ações de brand experience começaram em 17 de setembro, quando começou a Oktoberfest em Munique e continuam nas edições de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O objetivo das ativações é estreitar os laços entre os clientes on e off trade, imprensa e toda a cadeia, trazendo maior buzz para a marca.
As ativações têm o objetivo de gerar interesse em torno da marca Paulaner e aumentar demanda para os produtos da cervejaria. Foram desenvolvidas várias atividades com esta meta, como distribuição de brindes da marca, pessoas caracterizadas de Frida, um clássico da Oktoberfest, entre outras iniciativas.
As experiências também incluem a realização de happy hours com clientes até o fim de outubro e fazem parte de uma estrutura global. A Paulaner criou essa estrutura de ativações que podem ser repetidas em todos os mercados, tal como foi feito para o Brasil, para comunicar a potência da marca no país, e aproximar os consumidores, que buscam consumir cervejas tradicionais.