Loja temporária

L’Occitane au Brésil inaugura pop-up store no Bondinho Pão de Açúcar

Primeira loja temporária da marca celebra a brasilidade com experiências sensoriais no principal ponto turístico do Rio de Janeiro

A marca de cosméticos e fragrâncias L’Occitane au Brésil inaugurou sua primeira pop-up store no Parque Bondinho Pão de Açúcar, um dos principais cartões-postais do Brasil. Localizado dentro de um bonde original de 1972, o novo ponto de venda traz uma vista bem ampla do Cristo Redentor e da Baía de Guanabara.

De acordo com a marca, a ideia é oferecer uma estrutura que traga mais do que um simples local para se comprar produtos: “queremos trazer ainda mais borogodó para o principal cartão-postal do Brasil, com ativações e eventos culturais que irão cativar cariocas e turistas”, diz André Abramo, Head de Comunicação e Marketing da L’Occitane.

Imagem mostra loja pop up da L'Occitane, no Bondinho Pão de Açúcar
Imagem: L’Occitane au Brésil/Divulgação

L’Occitane quer criar experiências sensoriais no bondinho

O novo espaço da L’Occitane foi projetado para oferecer aos visitantes do bondinho uma serie de experiências imersivas, destacando os principais produtos do portfólio, como as linhas Caju e Compotas Corporais.

O foco está em surpreender consumidores com texturas inovadoras e fragrâncias que combinam ingredientes brasileiros e perfumaria francesa, além de transformar a pop-up em um ponto de referência turística, atraindo parte dos 150 mil visitantes mensais do Bondinho, dos quais 80% são turistas.

“Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que nossa missão é celebrar as pessoas, a natureza e a cultura”, explica Rodrigo Barbé, Gerente de Comunicação e Branding da marca.

Vale lembrar que outras marcas já conduziram ações similares no Bondinho Pão de Açúcar, o que atesta à versatilidade da área para celebrações do tipo.

Abertura de loja pop up marca boa fase de expansão da marca

Atualmente, a L’Occitane conta com 39 novos pontos de venda — todos abertos neste ano. A inauguração da pop-up no Bondinho é um marco para a empresa, que planeja abrir mais 40 lojas no próximo ano fiscal, reforçando sua presença no mercado. Isso, depois de diversas lojas — conceituais, pop ups e flagships — abertas em 2023.

No Rio de Janeiro, onde a operação representa 15% da receita, a empresa tem registrado um crescimento médio de 35% ao ano.