Reestruturação estratégica

Nestlé encerra operação das lojas da KitKat no Brasil

Decisão reflete nova estratégia da marca, com foco no digital e no comportamento do consumidor

A Nestlé anunciou o encerramento das atividades das lojas físicas KitKat Chocolatory no Brasil, justificando a decisão como “parte de uma reestruturação estratégica”. A mudança reflete a adaptação da empresa ao crescimento do comércio eletrônico e às mudanças nos hábitos de consumo, que têm favorecido o ambiente digital.

Conhecidas por oferecer experiências personalizadas, as lojas KitKat Chocolatory da Nestlé permitiam que os clientes criassem seus próprios chocolates, combinando uma ampla variedade de ingredientes e embalagens exclusivas.

Imagem mostra uma loja KitKat Chocolatory da Nestlé
Imagem: Nestlé/Reprodução

Lojas da KitKat darão lugar a um foco maior de inovação à Nestlé

A decisão da Nestlé acompanha uma tendência mundial de migração do varejo físico para o digital. Impulsionada pelo aumento das compras online e pela busca por conveniência, essa mudança tem reconfigurado a dinâmica do varejo em diversos setores.

Neste ponto, a Nestlé ressalta que a marca de chocolates KitKat continuará sendo vendida no varejo nacional, relegando a mudança apenas às loja tematizadas pelo produto. A estratégia visa atender às novas preferências dos consumidores, ao mesmo tempo em que mantém a relevância da marca KitKat no país.

A linha de lojas KitKat Chocolatory já vinha, há alguns meses, mantendo-se fora do noticiário de novidades e lançamentos da Nestlé. Em março de 2024, a loja ganhou uma nova unidade no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Depois disso, em junho, foram lançados dois novos sabores, inspirados nas festas juninas.