Sinalizando uma mudança que ambiciona ampliar sua abrangência de mercado, a linha de maquiagens Quem Disse, Berenice? passará a oferecer parte de seu portfólio dentro das lojas O Boticário, em uma proporção de 60% dentro dos pontos de venda (PDV) atuais, e 40% dentro da nova estratégia.
De acordo com as marcas, a ideia é ampliar a capilaridade de Quem Disse, Berenice?, que agora vai tirar proveito da maior penetração de sua matriz no setor: atualmente, a “QDB?” conta com 80 lojas próprias, mas isso deve expandir sua oferta para cerca de 4 mil pontos de venda após sua exibição dentro de O Boticário.
Diretor de O Boticário justifica oferta de Quem Disse, Berenice? a “atrair um público maior”
Falando à Exame, o diretor-executivo de vendas e franquias de O Boticário, Fabiano Olivo, justificou a nova estratégia de Quem disse, Berenice? à capacidade da marca de “atrair um público maior”.
Para o executivo, a apresentação física de um produto no setor varejista ainda é relevante para o consumidor, então faz sentido à empresa ampliar o canal de ofertas da marca dentro de sua matriz.
“Com o aumento da capilaridade aumentamos a conexão com os clientes a partir da experimentação dos produtos, uma vez que o contato com os produtos no varejo físico segue relevante na jornada de compra. Ao ampliarmos nossa presença em canais de comercialização, impulsionamos o crescimento estratégico do negócio e atraímos um público ainda maior que se conecta com as nossas marcas.”
Fabiano Olivo, diretor-executivo de vendas e franquias de O Boticário
Inicialmente, a ideia é que os produtos Quem Disse, Berenice? apareçam em 1,7 mil lojas de O Boticário até o final de 2025, com o crescimento total para os 4.000 PDVs chegando no médio prazo.
O Promoview procurou a assessoria de imprensa de O Boticário para saber se outras marcas de fora do seu catálogo principal seguirão o mesmo caminho, bem como questionar se essa mudança pode levar a uma absorção completa de Quem Disse, Berenice?, e vamos atualizar este texto quando as respostas chegarem.